
Lugares que impressionam no Japão (PM)
O Japão, conhecido principalmente pelas cidades populosas e cheias de tecnologia, atrai turistas de diversos lugares. Tóquio, a capital do país, é um dos lugares mais visitados do mundo, recebendo mais de 2 milhões de pessoas anualmente. Locais como Kyoto e Monte Fuji também estão entre os destinos mais buscados pelos viajantes.
Embora os locais turísticos sejam interessantes, visitar cidades menos conhecidas permite aos brasileiros conhecer mais a cultura local, além de experienciar como é a rotina dos moradores locais e suas tradições.
Seja em ilhas com paisagens paradisíacas, locais sagrados, pequenas cidades ou no antigo lar dos samurais, o ideal é passear pelas diferentes localizações desse país que possui uma herança histórica milenar.
Ilha de Taketomi
Um pouco distante de Tóquio, mais ao sul do país, está a ilha de Taketomi. Ela é considerada um local remoto que mantém paisagens e tradições intocadas. Visitada principalmente por turistas japoneses, a ilha abriga um vilarejo que preserva a tradicional arquitetura local, com casas de telhado vermelho.
Por lá, ainda é possível aproveitar o pôr do sol, passear de carruagem puxada por búfalos e aproveitar as praias de águas cristalinas.
Veja neste link um roteiro completo de passeio pelas ilhas de Ishigaki e Taketomi.
Monte Koya
O Monte Koya, localizado em Wakayama, é considerado um dos lugares mais sagrados para o budismo japonês. A cerca de 800 metros de altitude, a montanha abriga mais de 50 templos, os quais permitem que os turistas se hospedem.
Com orações e rituais ao longo de todo o dia, os templos são um dos destinos para quem busca uma conexão mais próxima com a espiritualidade, além de possibilitar a vivência e observar a rotina dos monges locais.
Yanagawa
Repleta de canais que podem ser percorridos com barcos, Yanagawa é conhecida como a Veneza do Japão. Além dos passeios feitos pelos mais de 470 quilômetros de canais que cercam a cidade, a cidade ainda conta com casas tradicionais da época feudal e festivais típicos.
Kakunodate
Localizada na Província de Akita, Kakunodate foi fundada em 1620, e, apesar do passar dos anos, sua arquitetura e aparência ainda remetem às tradições da época. A principal atração de Kakunodate são as casas dos samurais, as quais estão praticamente intocadas. Além disso, em maio, é possível aproveitar o florescer e a beleza das cerejeiras espalhadas por todo o vilarejo, além do artesanato local, feito com as cascas das árvores.
Ilha de Naoshima
Um destino para os brasileiros que visitam o país em busca do litoral é a Ilha de Naoshima. Localizada no arquipélago do Mar Interior de Seto, o local, além abrigar paisagens paradisíacas, é ainda um centro repleto de arte contemporânea, com obras e projetos arquitetônicos de artistas como Claude Monet, Yayoi Kusama, Tadao Ando e James Turrell.
Dicas ao visitar o Japão
Como o Japão está do outro lado do mundo, é essencial que os turistas brasileiros façam um planejamento com todos os locais a serem visitados. Esse programa irá garantir que todas as cidades sejam aproveitadas ao máximo.
Além disso, para que os destinos menos conhecidos também sejam visitados, é aconselhável buscar por uma promoção de passagens, garantindo maior economia e possibilitando um roteiro mais completo ao longo de toda a estadia no país.
Por fim, vale destacar que, antes de conhecer os lugares menos explorados do país, é fundamental fazer uma pesquisa sobre a região, destacando o conhecimento sobre as tradições e garantindo a preservação dos costumes locais.

Praia em Taketomi – lindíssima!