Dois incidentes aéreos no Brasil e 1 no Japão, sendo um deles de emergência

Nenhum dos 3 incidentes aéreos se transformou em acidentes graves, mas um deles poderia ter sido trágico como aconteceu recentemente na Coreia do Sul.

Aeronaves da American Airlines (Pexels) e da Azul (Wikimedia)

Dois incidentes aéreos no Brasil deixaram os passageiros tensos durante os voos, especialmente quando o comandante de um deles declarou emergência no ar.

Publicidade

Um pássaro colidiu com um avião da Latam na quinta-feira (20) e segundo a companhia aérea, após o impacto, o voo LA3367 retornou ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, pousando em segurança às 11h04, horário de Brasília, informou o jornal Poder 360.

O chamado bird strike pode causar acidente trágico, como foi o caso da Jeju Air, na Coreia do Sul, ceifando 179 vidas. Mas, no caso da Latam, o voo foi cancelado e os passageiros realocados para outros.

No incidente, a aeronave teve o bico danificado mas o incidente não causou um acidente aéreo.

Reprodução do post do Linkedin

Emergência no voo da Azul

De acordo com o jornal Correio Braziliense, “Um avião da companhia aérea Azul declarou emergência por ficar com pouco combustível após duas tentativas de pouso impedidas em dois aeroportos diferentes devido ao mau tempo”, na manhã de quinta-feira, horário de Brasília. 

No áudio obtido pela imprensa brasileira o piloto teria dito para a torre de controle de Teresina, no Piauí, “4871 informa mayday fuel”, o que expressa emergência, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Essa aeronave saiu do Aeroporto Internacional de Viracopos – São Paulo – com destino a São Luís, Maranhão, mas não conseguiu fazer o pouso por causa do mau tempo. Depois, o comandante se deslocou para Teresina, mas pelo mesmo motivo não foi possível realizar o pouso e o avião só tinha combustível para o equivalente a meia hora de voo. Foi quando declarou emergência e, depois da orientação da torre de controle, pôde pousar em Parnaíba, Piauí, a 500 quilômetros do destino. Segundo a companhia aérea, o avião foi reabastecido e os passageiros chegaram a São Luís.

“Passageiro relata medo após voo da Azul declarar emergência por baixo combustível. Avião tentou pousar em São Luís e Teresina antes de desviar para Parnaíba. Companhia atribui desvio ao mau tempo”. escreveu a Latam Reports no X.

https://x.com/guedesluz/status/1892577136587731010

Incidente com American Airlines no Japão

O avião da American Airlines teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Haneda, Tóquio, chegando por volta das 19h30 de quinta-feira (20), no horário local.

De acordo com o Gabinete do Aeroporto de Tóquio do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT), foi recebido relatos de que do avião de passageiros da American Airlines que decolou do Aeroporto de Haneda e estava sobrevoando o Oceano Pacífico nessa noite, ouviu-se um barulho estranho vindo da porta L4, a que fica mais atrás à esquerda.

Com esse incidente, o comandante resolveu retornar. Esse voo, o AA170, seguiria para Los Angeles, Estados Unidos, e a aeronave era um Boeing 787-8, com 198 passageiros e tripulantes a bordo.

Segundo o post no X, o avião teve que ser puxado por um caminhão dos bombeiros.

Fontes: Correio Braziliense, Poder 360, Infomoney e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Zelensky critica Trump por espalhar desinformação

Publicado em 20 de fevereiro de 2025, em Sociedade

O presidente ucraniano Zelensky criticou Donald Trump após o ex-presidente americano afirmar que a sua popularidade era de apenas 4%.

Imagem: NHK

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, criticou duramente o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após este afirmar que a popularidade de Zelensky era de apenas 4%.

Publicidade

Zelensky afirmou que Trump está vivendo em um “espaço de desinformação” e destacou a preocupação com a influência de informações enganosas promovidas pela Rússia.

Em uma coletiva de imprensa no dia 19, Zelensky expressou respeito por Trump como líder americano, mas lamentou que ele estivesse propenso a acreditar em informações falsas. “Infelizmente, Trump vive em um espaço de desinformação“, destacou Zelensky, ressaltando o impacto da influência russa nas declarações de Trump.

Zelensky também comentou sobre os resultados de uma pesquisa recente do Instituto Internacional de Sociologia de Kyiv, que mostrou um aumento de 5 pontos percentuais em sua aprovação, alcançando 57% este mês.

Os cidadãos de Kyiv criticaram a fala de Trump. Uma mulher na faixa das 70 anos declarou: “Não acredito nesse número de 4%. Eu apoio Zelensky 100%; ele uniu nosso país em tempos difíceis“.

Um homem de 60 anos também contestou: “Dizer que a popularidade é de 4% é uma invenção”. Ambos insinuaram que Trump teria obtido essas informações do lado russo.

Trump, por sua vez, classificou Zelensky como um “ditador sem eleições” em uma publicação em suas redes sociais, acusando o presidente ucraniano de gastar fundos dos EUA em uma guerra que não poderia vencer.

O comentário gerou reações de líderes europeus como o chanceler alemão Olaf Scholz e o primeiro-ministro sueco.

Scholz defendeu a legitimidade democrática de Zelensky e descreveu como “errado e perigoso” negar isso.

Já o primeiro-ministro britânico Starmer emitiu uma declaração de apoio a Zelensky como líder democraticamente eleito, sem mencionar diretamente os comentários de Trump, mas continuando a apoiar o presidente ucraniano.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão