Bebês concebidos no inverno têm menor probabilidade de se tornarem adultos obesos

A gordura marrom de uma pessoa, um dos 2 tipos de gordura corporal, e clima frio, parecem estar ligados a uma possibilidade menor de ganho de peso na fase adulta.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo

O estudo mostrou que ‘concepção’ na época fria pode reduzir o risco de obesidade e de doenças metabólicas nos filhos (ilustrativa/banco de imagens)

Bebês que são concebidos no inverno têm menos probabilidade de ganhar peso quando adultos, de acordo com um grupo de pesquisadores liderados por uma universidade japonesa, cujas descobertas podem levar a novas maneiras de prevenir obesidade e doenças relacionadas ao estilo de vida.

Publicidade

A equipe liderada pela Universidade de Tohoku examinou 2 tipos de gordura corporal – a gordura branca, que armazena energia, e a marrom, que produz calor ao consumir energia – no estudo publicado na revista Nature Metabolism na terça-feira (8), de acordo com reportagem do Japan Times.

Quando as temperaturas corporais caem, a gordura marrom induz o corpo a queimar gordura. Sendo assim, indivíduos que têm mais gordura marrom ativa têm mais facilidade em manter seus pesos baixos.

No estudo, os pesquisadores analisaram a gordura marrom de 365 homens japoneses entre 18 e 29 anos que foram categorizados com base nos meses que eles foram concebidos.

Eles descobriram que gordura marrom estava mais ativa entre os homens que foram concebidos durante os meses mais frios entre 17 de outubro e 15 de abril do que aqueles concebidos durante meses mais quentes.

A equipe também analisou o local onde as mães estavam vivendo e o clima na época e citaram que atividade de gordura marrom mais alta estava ligada a temperaturas externas mais baixas antes da fertilização e uma diferença maior nas temperaturas diárias.

Como parte do estudo, a equipe também examinou 286 homens e mulheres com idades entre 20 e 78 anos.

A avaliação deste grupo também mostrou descobertas similares àquelas do grupo de homens em termos de uma ligação entre atividade de gordura marrom mais alta durante os meses mais frios e pontuações de índice de massa corporal mais baixo registrados.

O autor líder do estudo, Takeshi Yoneshiro, professor associado na Universidade de Tohoku, disse que as descobertas podem podem ser úteis na prevenção de obesidade.

De acordo com a hipótese da equipe, o estudo mostrou que “concepção” na época fria pode reduzir o risco de obesidade e de doenças metabólicas nos filhos ao proteger contra um declínio de gordura marrom relacionado à idade.

Entretanto, a equipe reconheceu as limitações sobre o estudo, visto que ele foi focado no Japão.

Fonte: SCMP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Amazon cancela pedidos de produtos provenientes da China

Publicado em 10 de abril de 2025, em Notícias do Mundo

A Amazon teria cancelado alguns pedidos para produtos fabricados na China enquanto a nação asiática e os EUA continuam a enfrentar uma guerra comercial sobre tarifas.

Produtos que a Amazon compra diretamente de vendedores contam por cerca de 40% das vendas da empresa (ilustrativa/banco de imagens)

A Amazon começou a cancelar alguns pedidos de fornecedores chineses após o anúncio das tarifas de Trump em 2 de abril, divulgam os sites de notícias Bloomberg e The Wall Street Journal.

Publicidade

A empresa multinacional de tecnologia teria cancelado alguns pedidos para produtos fabricados na China enquanto a nação asiática e os EUA continuam a enfrentar uma guerra comercial sobre tarifas.

Pedidos foram cancelados para cadeiras de praias, scooters, aparelhos de ar-condicionado e outros produtos de vários vendedores com sede na China e outros países asiáticos, divulgou na quarta-feira (9) o site Bloomberg, citando um documento revisado pelo site de notícias e pessoas com conhecimento do assunto.

Os pedidos foram cancelados após o presidente Donald Trump ter anunciado tarifas sobre a China e mais outros 180 países e territórios em 2 de abril, divulgou o Bloomberg.

O The Wall Street Journal também divulgou na quarta-feira que consultores de comércio eletrônico que trabalham com vendedores da Amazon e outros disseram ao jornal que a Amazon cancelou alguns pedidos de vendedores da China após tarifas terem sido anunciadas.

Produtos que a Amazon compra diretamente de vendedores contam por cerca de 40% das vendas da empresa, enquanto outros 60% vêm de produtos vendidos no site varejista de empresas de pequeno porte independentes, disse o jornal.

A Amazon se negou a fazer comentários aos sites do Bloomberg e The Wall Street Journal e não respondeu a um pedido de comentário do site USA Today.

Em seu mais recente relatório anual, a Amazon disse que restrições comerciais, eventos geopolíticos e outros fatores “poderiam afetar de forma adversa nossos resultados operacionais” devido a sua independência em vendedores e fornecedores sediados na China.

Fonte: Usa Today

.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Casa Própria no Japão