
Huajiang Grand Canyon Bridge está programada para abrir em junho (YouTube/The Impossible Building)
A China está determinada a revelar a ponte mais alta do mundo, que terá quase duas vezes a altura da Torre Eiffel.
A Huajiang Grand Canyon Bridge, programada para abrir em junho, tem menos de 3Km de comprimento, mas reduzirá o tempo de viagem através do desfiladeiro de mais de 1 hora para apenas poucos minutos.
Situada a menos de 625m acima do nível do rio, ela será quase 200m mais alta do que o Empire State Building.
Surgindo acima do Rio Beipan, a obra de engenharia permitirá que motoristas alcancem alturas impressionantes enquanto atravessam a ponte de 22 mil toneladas.
O trabalho começou no projeto ambicioso em 2022 para criar uma estrada que conecta as áreas de Liuzhi e Anlong na província de Ghizhou, no sudoeste.
Três anos depois ao custo de aproximadamente US$280 milhões, autoridades esperam que a ponte concluída aumente o turismo e a economia local.
Com 92,5% de sua terra coberta por montanhas, na região foram construídas cerca de 30 mil pontes desde o fim dos anos 1970 e agora é lar para cerca da metade das 100 pontes mais altas do mundo.
A Alimak, companhia sediada em Estocolmo que forneceu equipamento para construção, disse que o local e condições climática criaram desafios significantes.
A Huajing Grand Canyon Bridge também deve se tornar um destino turístico em si, com planos para acomodação privada, uma passarela de vidro e o bungee jump mais alto do mundo.
Atualmente, a ponte mais alta do mundo é a Beipanjiang Bridge, que também fica em Guizhou.
Assista ao vídeo. Você vai ficar impressionado!
Fonte: Daily Mail