Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Glico faz recall de 27 mil unidades do ‘leite’ de amêndoas

| Economia

Se comprou o ‘leite’ de amêndoas da fabricante Glico Ezaki, se informe sobre o motivo do recall e como proceder.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter
Glico

Bebida vegetal de 3 tipos de amêndoas (reprodução)

A fabricante Ezaki Glico anunciou na terça-feira (13) o recall de 27.096 unidades de sua bebida vegetal de amêndoas (アーモンド効果3種のナッツ), também conhecida popularmente como “leite” de amêndoas, de 200 ml.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O motivo é que essas unidades não atendem aos padrões de qualidade, causando deterioração do sabor e, portanto, a empresa decidiu recolher voluntariamente.  

A causa da deterioração do sabor foi a contaminação do produto durante o processo de fabricação com microrganismos (bactérias Cellulomonas), que se multiplicaram e produziram acidez e coagulação. Entretanto, foi determinado que o consumo do produto não apresenta riscos à saúde.

Esse “leite” de 3 tipos de amêndoas foi fabricado na planta da cidade de Matsumoto (Nagano), em 7 de março.

Desde 23 de abril a fabricante começou a receber telefonemas de clientes se queixando de sabor azedo. Assim, a Glico iniciou uma investigação e determinado que a causa foi a limpeza insuficiente da linha de produção, o que levou à contaminação pela bactéria Cellulomonas.

As principais áreas de vendas são Kanto, Chugoku, Shikoku e Kyushu.  

A data de validade das unidades alvo de recall é 1.º de dezembro de 2025, e o número do lote, que começa com “LSP” e contém o número “1”.

Como identificar o número da série e a data de vencimento (reprodução)

A bactéria Gram-positiva Cellulomonas não está listada na “Lista de Microrganismos Nocivos” do governo e, reafirmando, não representa riscos à saúde.

A fabricante Glico Ezaki disponibiliza um formulário online (toque aqui) para ser preenchido, caso tenha o produto para o reembolso. 

Também disponibiliza dois números de ligação gratuita – 0120-111-564 e 0120-747-288 – das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira e, excepcionalmente, no sábado (17) e domingo (18).

Fontes: divulgação e ABC


Empregos para junho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Réu japonês acusado de espionagem na China é condenado a 12 anos de prisão

Publicado em 14 de maio de 2025, em Ásia

Um japonês que foi preso em 2021 foi condenado a 12 anos de reclusão, acusado de crime de espionagem.

espionagem

Foto ilustrativa do muro de uma penitenciária na China (PM)

Um réu japonês acusado de espionagem foi condenado a 12 anos de prisão pelo Tribunal de Xangai, na China, na terça-feira (13).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O nome não foi divulgado, mas trata-se de um homem na faixa dos 50 anos, que foi detido pelas autoridades em Xangai, em dezembro de 2021, depois preso e indiciado. O julgamento dele começou em outubro do ano passado.  

De acordo com o Consulado-Geral do Japão em Xangai, o tribunal local o condenou por atividades de espionagem.

Funcionários do consulado foram autorizados a comparecer ao julgamento realizado na terça-feira, mas não puderam divulgar detalhes devido a questões de privacidade.

Após o veredito, a Embaixada do Japão em Pequim solicitou mais uma vez ao Ministério das Relações Exteriores da China que garanta a rápida libertação dos cidadãos japoneses detidos, também a transparência no processo judicial e que deem um tratamento humano.

Desde que a Lei Antiespionagem entrou em vigor na China em 2014, houve uma série de casos de cidadãos japoneses detidos pelas autoridades sob suspeita desse e outros crimes, resultando em pelo menos 17 detenções até o momento.   

Esse réu foi a 11.ª pessoa a receber uma pena de prisão, acusado de espião.

Fonte: NHK  

logo