Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Calor insuportável na próxima semana exige cuidado redobrado com insolação

| Tempo

A chuva deverá dar uma trégua e alguns dias de calor insuportável deverão esquentar grandes áreas do país. Em meio à estação chuvosa, entenda o motivo.

Ouça a notícia:
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter
calor insuportável

Foto ilustrativa de termômetro marcando 40ºC (PM)

A estação chuvosa está a todo vapor no Japão em meados de junho, mas a previsão indica a chegada de dias de calor insuportável, inesperados para esta época.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Os meteorologistas do Japão classificam o calor da seguinte forma:

  • Dia de verão comum quando a temperatura fica acima de 25ºC
  • Dia de pleno verão quando a temperatura fica acima dos 30ºC 
  • Dia de verão extremamente quente quando a temperatura sobe para 35ºC ou mais   

Além disso, há um termo usado – noite tropical – para indicar temperatura noturna acima dos 25ºC, o que dificulta o sono. Nesse caso recomenda-se ligar o ar-condicionado ou o ventilador para amenizar a situação.

Calor insuportável em Kanto e Tokai 

Depois dessa explicação, entenderá o motivo. Há previsão de que em algumas áreas de Kanto, o termômetro possa mostrar quase 40ºC, uma condição perigosamente quente. Mas não é diferente na região Tokai, pois prevê-se máxima de 36ºC em Nagoia (Aichi), na próxima semana.

A partir de terça-feira (17), está prevista a chegada de um calor de dias de verão extremamente quentes. O calor insuportável deverá continuar por alguns dias, com a chuva dando trégua. 

Em Isesaki (Gunma), a previsão é de que na terça-feira o calor seja insuportável, de 39ºC. Em Saitama (província homônima), poderá chegar à máxima de 38ºC. Em Tajimi (Gifu), prevê-se chegar a 37ºC.

Uma das causas do calor extremo é a influência do primeiro tufão do ano, formado na quarta-feira (11). Ele não vai se aproximar do Japão, pois seu curso é em sentido à China e deverá se transformar em ciclone tropical na segunda-feira (16). Por causa desse fenômeno, uma frente de calor deverá cobrir grande parte do arquipélago. E, ao mesmo tempo, uma área de alta pressão atmosférica se aproxima do Japão, pelo Oceano Pacífico para aumentar ainda mais a temperatura.

Esses dois fenômenos juntos causarão um calor insuportável no país. Embora seja junho, é preciso tomar muito cuidado com a insolação. Portanto, ingerir bastante água, ligar o ar-condicionado e buscar locais mais frescos, podem evitar o mal-estar.

Previsão da Weather Yahoo!

Fontes: Tenki e Weather Yahoo!


Vamos Comentar?

--

Elegância e acessibilidade: outro vestido da Princesa Kako conquista o Japão

Publicado em 13 de junho de 2025, em Brasil

Um outro vestido usado pela Princesa Kako no Brasil, desta vez em Campo Grande, novamente agradou as japonesas.

vestido

Princesa Kako recebida pelo governador do estado do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (Embaixada do Japão no Brasil)

Na extensa agenda da Princesa Kako de Akishino no Brasil em comemoração ao 130.º aniversário das relações diplomáticas entre o Brasil e o Japão, de 6 a 11 deste mês, os veículos de imprensa com público feminino deram destaque aos belíssimos kimonos e trajes usados por ela. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Nas redes sociais as japonesas também comentaram sobre os vestidos e joias usados pela Princesa Kako, tanto que um com estampas, da Viaggio Blu de Kobe (Hyogo), esgotou-se

Desta vez, outro modelito que caiu no agrado, também um atemporal e clássico, bem feminino, foi o da grife japonesa Anayi. Aliás, parece que a princesa gosta dessa marca. 

O vestido em questão é um que foi usado na sua visita a Campo Grande (MS), onde, além de ser recebida pelos políticos, visitou escola, plantou cerejeira da variedade kanhizakura, depositou flores no monumento em homenagem aos primeiros imigrantes e cumpriu outros compromissos.

Vestido delicado e clássico 

Momento da reverência no monumento em homenagem aos primeiros imigrantes, na cidade de Campo Grande (Fernando de Carvalho/Portal RCN67/Mídia Cidade)

Usou um vestido delicado, de seda sheer dobby, de cor verde menta, com a saia plissada, mangas longas, decote garrafa, mas com uma echarpe removível. É um vestido com fluidez, leve transparência na parte superior, que confere elegância à mulher.

Dependendo de como se usa o vestido, combinado com joias e casaco de cetim ou tweed, confere um visual mais formal. Se usá-lo sem o casaco, é adequado em ocasiões não tão formais, mas glamourosas. 

Na página da marca Anayi, o preço é de 69,3 mil ienes, já com imposto. O modelo é oferecido em várias cores e tamanhos, mas a maioria já está esgotada.

É agradável saber que a embora seja princesa, Kako escolha modelos de preços acessíveis para usar nessas cerimônias. Ademais, todos clássicos e atemporais para serem usados por longos anos. 

O modelo em questão, em duas cores diferentes, e o verde menta, da marca Anayi (reprodução)

Fontes: Josei Jishin, Anayi, Embaixada do Japão no Brasil e Mídia Cidade

logo