Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Carro colide com urso em Hokkaido

| Sociedade

Um urso causou um acidente em Hokkaido, ao cruzar repentinamente a estrada e colidir com um carro. A motorista saiu ilesa, mas o veículo ficou inoperável devido aos danos.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - Alfainter

Motorista escapa ilesa após carro colidir com urso (YouTube/FNN)

A polícia de Hokkaido divulgou imagens de um acidente em Kushiro onde um urso subitamente entrou na frente de um carro.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O urso, de aproximadamente 1,5m de comprimento, pulou sobre um guardrail e atravessou na frente do carro antes que a motorista tivesse tempo de reagir, por volta das 22h em 17 de junho.

A colisão foi tão intensa que o capô do carro ficou severamente deformado e o veículo não pôde mais ser conduzido.

A motorista, uma mulher na faixa dos 20 anos, saiu ilesa do incidente, mas o carro ficou inoperável devido aos danos significativos.

Após ser lançado pelo impacto, o urso conseguiu se levantar e fugir na direção de onde havia vindo.

Fonte: News on Japan


Vamos Comentar?

--

Japão registra alta alarmante nos acidentes em montanhas

Publicado em 20 de junho de 2025, em Sociedade

Agência Nacional de Polícia do Japão revela que 2.946 acidentes em montanhas ocorreram em 2024. Quedas, fadiga e pessoas perdidas são as principais causas.

Dados da ANP apontam que montanhas Tanzawa, Chichibu, Takao e o Monte Fuji concentram maior número de acidentes (ilustrativa/banco de imagens)

Acidentes relacionados a montanhas no Japão permaneceram alarmantemente altos em 2024, marcando o terceiro maior número já registrado, apesar de uma ligeira queda em relação ao ano anterior.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Um total de 2.946 acidentes ocorreram em todo o país no ano passado, envolvendo 3.357 pessoas, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Polícia (ANP) na quinta-feira (19).

Isso representa 180 incidentes a menos e 211 pessoas a menos do que em 2023. No entanto, os números gerais permanecem entre os mais altos registrados desde que o Japão começou a rastrear essas estatísticas em 1961.

Entre as vítimas, 300 pessoas estavam mortas ou desaparecidas, e 1.390 ficaram feridas. Os escaladores mais velhos foram particularmente vulneráveis, com pessoas na faixa dos 50 aos 70 anos representando 60% das vítimas.

Dos envolvidos, 135 eram turistas que visitavam o Japão.

Os locais mais comuns para acidentes na montanha foram as montanhas Tanzawa (174), as montanhas Chichibu (151), as montanhas Takao (131) e o Monte Fuji (83).

Como nos anos anteriores, pessoas que se perderam foram a principal causa de emergências nas montanhas. No entanto, incidentes devido a quedas e fadiga têm aumentado.

Fonte: Asahi

logo