Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Monte Shinmoe entra em erupção no sudoeste do Japão

| Tempo

Após longo período de inatividade, o Monte Shinmoe voltou a entrar em erupção. Autoridades mantêm o nível de alerta 2, com riscos de queda de rochas e fluxos piroclásticos.

Ouça a notícia:
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Erupção do Monte Shinmoe gera alerta de cinzas e rochas (NHK)

O Monte Shinmoe, localizado na cadeia de montanhas Kirishima que faz fronteira entre as províncias de Kagoshima e Miyazaki, no sudoeste do Japão, entrou em erupção no fim da tarde de domingo (22). Há 7 anos que o monte não entrava em erupção.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O Escritório Meteorológico de Kagoshima informou que uma erupção ocorreu por volta das 16h37, enviando uma pluma vulcânica a mais de 500m de altura.

A pluma aparentemente se deslocou para o lado de Miyazaki, porém não há confirmação se inclui rochas vulcânicas.

De acordo com os oficiais, os moradores da cidade de Takaharu (Miyazaki) relataram queda de cinzas vulcânicas e uma câmera de segurança em Kobayashi capturou o momento da erupção.

No mês passado, a Agência Meteorológica do Japão havia reduzido o nível de alerta vulcânico para o Monte Shinmoe de 3 para 2, numa escala de 5 níveis.

Após a última erupção, as autoridades decidiram manter o alerta no nível 2, alertando que grandes rochas vulcânicas podem cair num raio de 2Km a partir da cratera e que fluxos piroclásticos podem ocorrer num raio de 1Km.

Foi também recomendado que as pessoas em áreas sob o vento permanecessem atentas à possibilidade de queda de cinzas e pequenas rochas.

Movimentos no solo continuam a sugerir que o monte está se expandindo, à medida que os terremotos vulcânicos aumentaram consideravelmente no domingo.

As erupções de magma do monte em 2011 emitiram grandes quantidades de rochas leves e cinzas, e as vibrações do ar causadas pela explosão resultaram em danos.

Fonte: NHK


Empregos para julho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Homem morre após ataque de urso em floresta de Nagano

Publicado em 23 de junho de 2025, em Sociedade

Um homem morreu e outro ficou ferido depois de um ataque de urso em uma floresta de Nagano. A vítima fatal estava colhendo bambu. O paradeiro do animal é desconhecido.

Coleta de bambu termina em tragédia: urso mata homem em Nagano (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem de 46 anos foi morto por um urso em uma floresta em Omachi (Nagano) na manhã de domingo (22) enquanto colhia brotos de bambu.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Um homem, na na faixa dos 70 anos, ligou para o número de emergência 119 relatando que seu conhecido havia sido “atacado por um urso”.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Omachi, o rosto do trabalhador da construção civil foi arranhado pelo urso e ele foi declarado morto no hospital para onde foi levado.

O homem que reportou o incidente também foi mordido no cotovelo direito, mas sofreu apenas ferimentos leves.

Acredita-se que o urso seja um adulto. O paradeiro do animal após o ataque aos dois homens ainda é desconhecido.

Fonte: Yomiuri

logo