Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Praia de Kataonami: refúgio litorâneo premiado no Japão

| Turismo em Wakayama

A Praia de Kataonami, em Wakayama, é um refúgio premiado, conhecido por suas areias brancas e águas calmas. Oferece infraestrutura completa, incluindo parque, museu e atividades como ioga ao pôr do sol. Aberta de julho a agosto.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no Japão

A orla da praia é extensa, mas há uma calçada ampla com 1,2Km (PM)

A Praia de Kataonami, localizada em Wakanoura (Wakayama) é um verdadeiro refúgio litorâneo que encanta moradores e turistas.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Conhecida por sua paisagem pitoresca e areias brancas, a praia é um dos dez únicos locais no Japão a receber a distinção “Seleção Especial do Departamento Marítimo” do Ministério do Meio Ambiente, como parte das “100 Melhores Praias para Nadar”.

Há diversos pontos de descanso, mas na temporada são disputados (PM)

Com uma extensão de aproximadamente 1,2 mil metros, esta praia oferece um cenário deslumbrante para banhos de sol, natação e momentos de relaxamento com amigos e familiares.

Para aqueles que buscam uma experiência revigorante, as aulas de ioga ao pôr do sol são altamente recomendadas. A profundidade da água varia de 1m a 5m, e a faixa de areia tem cerca de 100m de largura.

Vídeo: caminhando por Kataonami

Atividades e Instalações

Quiosques que funcionam na temporada (PM)

Além das atividades aquáticas, a Praia de Kataonami conta com uma infraestrutura completa para os visitantes:

  • Parque Kataonami: adjacente à praia e ao estacionamento, o parque oferece um parquinho, um gramado, um palco ao ar livre e um jardim japonês, ideal para passeios em família.
  • Manyo-kan: um museu que apresenta mais de 100 poemas Manyoshu de Wakayama através de materiais e um teatro de vídeo.
  • Pesca: a praia é um popular ponto de pesca, especialmente para o peixe-beijo (kisu).
  • Comodidades: chuveiros e armários estão disponíveis (pagos), além de dois banheiros (incluindo acessibilidade para cadeirantes). Durante a temporada há quiosques beira-mar vendendo bebidas e alimentos.

Parque ao lado da praia: sombra e áreas de descanso (PM)

Um miniparque aquático é montado na temporada (PM)

Nota importante: churrasco, acampamentos, fogos de artifício, surfe, jet ski e windsurf são proibidos na praia.

Período de Funcionamento

A temporada de uso da praia em Kataonami vai de 1º de julho (terça-feira) a 31 de agosto (domingo) em 2025.

O horário de uso da praia é das 8h às 17h. O estacionamento funciona das 8h às 18h em dias de semana e das 7h às 18h aos sábados e domingos durante o período de abertura, sem dias de folga.

O estacionamento é gigante, e há outros ao redor (PM)

Acesso e Estacionamento

  • De trem e ônibus: de ônibus da estação JR Wakayama ou da estação Nankai Wakayamashi até a parada “Furobashi”, de onde a praia fica a aproximadamente 10 minutos a pé.
  • De carro: a praia está a cerca de 10 km da saída Wakayama da Rodovia Hanwa, ou a cerca de 7 km da saída Wakayama Minami Smart Interchange (apenas para veículos com ETC).
  • Estacionamento: há um estacionamento com capacidade para 850 veículos, com uma taxa de mil ienes por dia em julho e agosto.

Para mais informações, você pode visitar a página oficial de turismo de Wakayama: Informações sobre a Praia de Kataonami (em japonês).

Contato para Informações:

Comitê de Gestão da Praia de Kataonami: 073-447-9080

  • Temporada: julho e agosto
  • Estacionamento: ¥1.000/dia (800 vagas)
  • Mapa do estacionamento : toque para abrir


+ lidas agora

> >

Empregos para julho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Nova espécie de peixe do Biwako ganha nome científico

Publicado em 30 de junho de 2025, em Sociedade

A famosa truta encontrada no Biwako é na verdade uma nova espécie de peixe e, pela primeira vez em cem anos, foi dado um nome científico.

A truta do Biwako é na verdade uma nova espécie descoberta em 100 anos (Kyoto Shimbun)

Por muito tempo o peixe, que se pensava ser a truta da variedade “amago” era Oncorhynchus rodurus, que vive nas águas do lago, mas, na verdade é uma nova espécie, informou o Museu do Lago Biwa ou Museu do Biwako, na cidade de Kusatsu (Shiga), na sexta-feira (27).   

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Um grupo de pesquisa do museu e da Universidade de Quioto esclareceu as diferenças entre este peixe e espécies intimamente relacionadas e deu a ele o nome científico de Oncorhynchus biwaensis. É uma espécie de truta pescada no Biwako.  

A truta Biwa é um peixe de água doce da família do salmão que atinge um comprimento corporal de 50 a 60 centímetros. Em 1925, pesquisadores americanos deram a ela o nome científico de Oncorhynchus rodurus, e ela passou a ser considerada a mesma espécie da truta “amago”

Entretanto, pesquisas realizadas desde a década de 1970 revelaram diferenças entre a truta “amago” e a truta Biwa. Em 1990, pesquisadores descobriram que se trata de uma truta autêntica do Lago Biwa, por isso o peixe ganhou o nome.

O grupo analisou a truta Biwa e comparou diversas características, como o formato dos olhos e o número de escamas em certas partes, com espécies intimamente relacionadas, amago e yamame.

Como foram encontradas diferenças claras, ela recebeu um nome científico em homenagem ao Lago Biwa, como uma nova espécie endêmica dessas águas. Um artigo resumindo os resultados da pesquisa foi publicado em um periódico acadêmico internacional em 21 deste mês.

A truta Biwa é classificada como uma espécie quase ameaçada na Lista Vermelha do Ministério do Meio Ambiente, e há uma possibilidade de que melhorias no rio reduzam as áreas de desova e levem à hibridização com espécies intimamente relacionadas.

O grupo espera que o reconhecimento desta nova espécie estimule maiores esforços de conservação do que nunca.

O museu exibirá a truta Biwa para confirmar que se trata de uma nova espécie de peixe, de 19 de julho a 28 de setembro.

Fonte: Kyoto Shimbun

logo