Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Princesa Kako visita cidades do Paraná e toca a terra vermelha

| Sociedade

De São Paulo, a Princesa Kako se deslocou de avião para Maringá, Rolândia e Londrina, em dois dias de visitas, e chegou a tocar na terra vermelha.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Princesa Kako (meio) recebida em Maringá (NHK)

Na agenda cheia de compromissos no Brasil, a Princesa Kako de Akishino viajou em uma aeronave comercial de São Paulo para Maringá, a primeira cidade do estado do Paraná a visitar, no domingo (8), no horário local.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Passou o dia em Maringá, onde se hospedou para seguir viagem a Rolândia e Londrina

Maringá é cidade-irmã de Kakogawa (Hyogo) e para os nikkeis foi uma honra recebê-la em um um vasto jardim administrado por uma organização japonesa local. Ela plantou uma árvore para comemorar o 130.º aniversário das relações diplomáticas entre o Brasil e o Japão, a acontecer em novembro.   

Em seguida, a princesa participou de uma cerimônia de boas-vindas, onde disse: “Já se passaram 110 anos desde que os imigrantes japoneses começaram a se estabelecer no norte do Paraná.

Ao refletir sobre o difícil caminho que nossos ancestrais percorreram, mais uma vez recordo a história do povo japonês em meu coração. Gostaria de expressar meu profundo respeito pelo esforço diário daqueles que imigraram do Japão e de seus descendentes, que enfrentaram diversas dificuldades, e pelas contribuições que deram à sociedade brasileira”. 

Os jovens nikkeis de quarta geração (yonsei) dedicaram apresentações de taiko e yosakoi à Princesa Kako.

Jovens yonseis que fizeram apresentação de yosakoi em Maringá (NHK)

Outras cidades que se desenvolveram com o avanço do cultivo do café, para onde os japoneses migraram, como Rolândia e Londrina, receberam a princesa na segunda-feira (9).

Em Rolândia, depois de ouvir sobre o solo vermelho que antes era adequado para o cultivo de café no Paraná, ela perguntou: “Posso tocá-lo?” e realmente tocou a terra vermelha para sentir a sensação na pele.

Visitou o Museu da Imigração, onde ouviu todas as explicações sobre os itens usados pelos pioneiros e perguntou se as fotos dessa época foram tiradas com uma câmera que estava lá.

Depois das visitas ao Paraná, ainda com um encontro com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, a Princesa Kako seguirá para o Mato Grosso do Sul, em visita a Campo Grande, onde vivem muitos japoneses de Okinawa e seus descendentes.

Fontes: NHK, NTV, NCC TV e ANN


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Assalariado japonês, vítima de latrocínio no hotel em Nagoia: suspeito é preso

Publicado em 10 de junho de 2025, em Sociedade

Polícia prende suspeito de latrocínio de japonês encontrado morto em hotel de Nagoia.

Policiais em frente ao hotel onde o assalariado foi encontrado morto (Nagoya TV)

Em relação ao caso do assalariado japonês encontrado morto em um hotel no centro da cidade de Nagoia (Aichi), a polícia informou na segunda-feira (9) que prendeu um suspeito de latrocínio, de 20 anos, no dia anterior.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A vítima, o assalariado de 32 anos, da cidade de Kasugai (Aichi), foi encontrada depois que a esposa denunciou seu desaparecimento no sábado (7). 

Esse suspeito teria roubado os pertences e depois teria enforcado o assalariado, no apartamento de um hotel em Naka-ku Sakae 4 chome.

O suspeito foi encontrado com base nas imagens de câmeras de segurança da área. Segundo a polícia, o assalariado vítima do latrocínio, entrou no hotel com uma mulher, a qual ainda não foi encontrada. Há suspeita de que ela esteja envolvida nesse crime. 

O assalariado assassinado havia bebido com vários colegas em Nagoia, na noite de sexta-feira (6). Um colega que sabia onde ele estava hospedado e acompanhou a polícia. Estava deitado de bruços na cama, com sangue nos lençóis. Ele não tinha nenhuma roupa na parte superior do corpo, apenas calças. Uma autópsia revelou que a causa da morte foi asfixia por estrangulamento.

Segundo os investigadores, acredita-se que o suspeito tenha entrado no apartamento depois que o assalariado e a mulher fizeram o check-in, resultando em latrocínio.

Fontes: Sankei, NHK, CBC TV e Nagoya TV 

logo