Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

TikTok Shop chega ao mercado japonês para competir no comércio eletrônico

| Sociedade

O TikTok Shop, plataforma de e-commerce integrada ao aplicativo, será lançado no Japão. O serviço já opera em países como EUA e Filipinas, e busca competir com gigantes como Amazon e Rakuten.

Ouça a notícia:
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Lançamento do TikTok Shop no Japão intensifica competição no e-commerce local (ilustrativa/banco de imagens)

O TikTok está prestes a entrar no mercado de comércio eletrônico do Japão com o lançamento de seu TikTok Shop — um serviço em que os usuários podem comprar produtos promovidos diretamente no aplicativo de mídia social — já este mês.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O Japão será a mais nova adição a uma lista de países onde o serviço está disponível, incluindo os EUA e as Filipinas.

O desempenho do TikTok Shop no mercado japonês de comércio eletrônico, atualmente dominado por Amazon e Rakuten, será um foco assim que o serviço começar.

Desde seu lançamento inicial em 2021, o TikTok Shop, que permite aos usuários comprar produtos promovidos em um vídeo ou transmissão ao vivo no feed ou através da aba Shop diretamente no app, se tornou uma potência no mercado de e-commerce.

No Reino Unido, uma das primeiras regiões onde o serviço foi introduzido, houve um aumento de 131% no número anual de compradores no final de 2024, além de um aumento de 180% na receita ano a ano.

O recurso único do serviço, que permite que os usuários comprem produtos diretamente no app sem ter que acessar um site externo, facilita o processo de compra.

O TikTok cobra taxas de manuseio das empresas que vendem seus produtos na plataforma.

De acordo com a Organização Japonesa de Comércio Exterior, o aplicativo tem mais de 33 milhões de usuários mensais no Japão, com um tempo médio de tela de 96 minutos por dia — maior do que outras plataformas de mídia social, como Instagram e YouTube.

No Japão, o TikTok gerou um consumo estimado em ¥237,5 bilhões (1,64 bilhão de dólares) , contribuindo com ¥485,5 bilhões para o Produto Interno Bruto nominal do país durante 2024, afirmou.

Fonte: Japan Times


Empregos no Japão julho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Recorde de pacientes na epidemia de coqueluche no Japão

Publicado em 18 de junho de 2025, em Sociedade

O número de pacientes com coqueluche, doença que causa tosse intensa por longos dias, chegou a um nível recorde no Japão.

coqueluche

Foto ilustrativa de mulher com tosse (PM)

A epidemia de coqueluche, uma doença que causa tosse intensa, continua e chegou a um número recorde no Japão.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde e Gestão de Crises (JIHS), o número de pacientes relatados por instituições médicas em todo o país na semana que terminou em 8 deste mês aumentou em 715 em relação à semana anterior. A soma foi recorde, de 3.044 pacientes, o maior número desde que os registros começaram em 2018.

As províncias com os maiores números são:

  • 194 pessoas em Tóquio
  • 175 pessoas na província de Saitama
  • 138 pessoas na província de Chiba
  • 135 pessoas na província de Niigata
  • 124 pessoas na província de Hyogo e assim por diante

O que é coqueluche e o nome em japonês

A coqueluche é uma infecção bacteriana (Bordetella Pertussis), transmissível, que causa tosse persistente e intensa, podendo atingir traqueia e brônquios, evoluindo para quadro grave e até fatal, principalmente em bebês com menos de 6 meses de idade.

O período de incubação da bactéria, ou seja, o tempo que os sintomas começam a aparecer desde o momento da infecção, é de, em média, 5 a 10 dias podendo variar de 4 a 21 dias e, raramente, até 42 dias. A doença começa com sintomas parecidos aos do resfriado, com baixa febre, depois vai avançando para a tosse intensa e seca.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) afirma que a vacinação, que pode ser administrada a partir dos dois meses de idade, é eficaz na prevenção da doença.

O nome da coqueluche em japonês é hyakunichi-seki (百日せき) e o nome da vacina é hyakunichi-seki wakutin sesshu (百日せき ワクチン接種).

Fontes: JNN e NHK

logo