Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Planta que causa queimaduras é encontrada pela primeira vez no Japão

| Sociedade

Uma planta suspeita de ser hogweed gigante, altamente tóxica, foi encontrada na Universidade de Hokkaido. A seiva da planta pode causar queimaduras graves. Especialistas investigam a espécie.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - Alfainter

Planta rara e perigosa surge no campus universitário (YouTube/ANN)

Uma planta altamente tóxica, suspeita de ser a hogweed gigante (バイカルハナウド), conhecida por causar danos severos à pele, foi descoberta no campus da Universidade de Hokkaido, anunciaram os funcionários da universidade em 25 de junho.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Se confirmada, esta seria a primeira ocorrência relatada desta planta no Japão, conforme informado pelo Ministério do Meio Ambiente.

A hogweed gigante é nativa da Ásia Ocidental e não é oficialmente classificada como uma espécie invasora no Japão. O contato com sua seiva, em conjunto com a exposição ao sol, pode resultar em queimaduras graves na pele.

A planta foi encontrada em uma área gramada no lado sudeste do campus, localizado no centro de Sapporo, próximo a áreas residenciais e um centro de cuidados diurnos.

Uma fonte informou à universidade em 24 de junho que a planta supostamente havia criado raízes ali. Os funcionários isolaram a área no dia seguinte, removendo todas as flores e folhas visíveis.

Especialistas da universidade estão atualmente analisando o espécime para determinar sua identidade exata.

Fonte: Asahi


+ lidas agora

> >

Empregos no Japão julho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Surto de eritema infeccioso em Gifu: governo pede medidas preventivas

Publicado em 4 de julho de 2025, em Sociedade

A província de Gifu está com surto do eritema infeccioso, por isso o governo pede medidas preventivas.

eritema infeccioso

Foto ilustrativa de mãe com a filha na pediatria (PM)

O eritema infeccioso, também conhecido como quinta doença porque é a quinta infecção viral que comumente causa erupção cutânea em crianças, depois do sarampo, rubéola, catapora e roséola. Popularmente, é conhecido também como ringobyo porque as bochechas das crianças ficam vermelhas como uma maçã por causa das erupções. Causa febre leve e sintomas semelhantes aos de um resfriado. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Após coletar informações de pacientes de 27 unidades médicas pediátricas designadas na província de Gifu, constatou-que que o índice subiu para mais de dois pacientes por instituição médica, entre 23 a 29 do mês de junho, excedendo o nível de alerta definido pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão.

O maior número de pacientes foi relatado na área do Centro de Saúde de Seki, onde seis pacientes foram diagnosticados com eritema infeccioso.  

A maioria dos casos dessa infecção é leve e se resolve naturalmente, mas se uma mulher grávida for infectada, isso pode causar anormalidades fetais ou aborto espontâneo.

Como não há vacina para o eritema infeccioso, a Divisão de Promoção de Controle de Doenças Infecciosas da Província de Gifu está incentivando as pessoas a praticarem rigorosamente medidas básicas de prevenção de infecções, como lavar as mãos e etiqueta da tosse, pois é transmitido por gotículas.

Fonte: Gifu Channel

logo