
A popularidade dos bonecos impulsionou a marca chinesa globalmente (Wikimedia Commons)
Um homem na Austrália foi acusado após a polícia alegar que ele furtou dezenas de bonecos Labubu, cujo valor totaliza cerca de A$9 mil (US$5,8 mil).
Na terça-feira (21), a polícia de Victoria realizou uma batida em uma propriedade em Melbourne e apreendeu 43 desses bonecos, alguns de edição limitada, cujos valores chegam a A$500 cada.
Os detetives afirmam que esses objetos de coleção foram levados de um shopping durante quatro furtos separados ocorridos desde julho.
Artigos relacionados
Essas criaturas, com corpos de pelúcia e rostos de vinil, são produzidas pela empresa chinesa Pop Mart, e se tornaram imensamente populares ao redor do mundo, resultando em longas filas nas lojas e grandes lucros para o fabricante.
Em um comunicado intitulado “Esses Labubu não são para você”, a polícia de Victoria informou que o homem, de 40 anos, foi acusado de quatro casos de roubo e dois de furto. Ele foi libertado sob fiança e deverá comparecer ao Tribunal de Magistrados de Melbourne em maio do próximo ano.
Lançada em 2019, a linha de bonecos Labubu ajudou a Pop Mart a se tornar um grande varejista, com mais de 2 mil máquinas de venda automática e lojas ao redor do mundo.
A popularidade global, especialmente nos Estados Unidos, foi impulsionada por astros como Kim Kardashian e Lisa, do grupo K-pop Blackpink.
No entanto, as ações da Pop Mart sofreram queda nas últimas semanas devido a preocupações manifestadas pela gigante bancária JPMorgan sobre uma possível supervalorização e a capacidade da empresa de sustentar seu nível de popularidade global até agora.
Fonte: Yahoo!Canada







