Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 27°C 21°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 161.812
Acidentes

Acidente grave: ônibus escolar invade contramão e deixa 12 feridos em Osaka

Um acidente grave com ônibus escolar resultou em 12 vítimas feridas em Osaka, após trafegar na contramão, gerando um engavetamento.

R

Redação

⏱ 2min de leitura
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Ouça agora · Áudio da notícia
Playlist →
00:00
--:--
Carro ficou destroçado
Carro ficou destroçado (imagem real melhorada por IA)

Um grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus escolar e outros cinco veículos deixou 12 pessoas feridas no início da noite de quinta-feira (25), na cidade de Kawachinagano (Osaka). O veículo transportava estudantes de uma tradicional instituição de ensino local quando invadiu a pista contrária, desencadeando um engavetamento.

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

O momento do impacto

O acidente aconteceu por volta das 18h20 em um cruzamento de uma rodovia nacional. Segundo informações da polícia, o ônibus da Seikyo Gakuen — uma escola particular que atende turmas do primário e ginásio — avançou repentinamente em direção à contramão.

O ônibus atingiu em cheio um carro de passeio e uma moto que estavam parados na pista oposta, aguardando a oportunidade para virar à direita. O impacto inicial gerou uma reação em cadeia, terminando em um engavetamento que envolveu, ao todo, 6 veículos.

Socorro e mobilização

No momento da batida, 15 estudantes estavam a bordo do ônibus. Equipes de resgate foram mobilizadas rapidamente para atender as vítimas. Doze pessoas precisaram ser levadas a hospitais da região, incluindo dez alunos (de ambos os sexos, com idades entre 13 e 16 anos), o piloto da moto, de 28 anos, e a condutora do carro de passeio, de 45 anos. Apesar do susto e dos ferimentos, os bombeiros confirmaram que todos os hospitalizados estavam conscientes.

Motorista preso em flagrante

O motorista do ônibus escolar, um japonês de 67 anos, foi preso ainda no local do acidente. Ele é investigado sob a suspeita de condução negligente resultando em lesões corporais.

Recomendadas para você

Ao ser interrogado pela polícia, o suspeito admitiu a responsabilidade pelo ocorrido e confirmou ter causado o engavetamento. No entanto, alegou que não sabe explicar o motivo que o levou a perder o controle e invadir a faixa contrária.

A polícia de Osaka abriu um inquérito e segue investigando os detalhes, bem como as condições mecânicas e de saúde do motorista, para esclarecer a dinâmica exata do acidente.

Fontes: NHK e JNN

+ lidas agora

em alta
🎥 Assista ao vídeo desta notícia

JOBS ONLINE

Seu novo emprego está aqui.

Empreiteiras verificadas Vagas em destaque
Ver vagas no Jobs Online