Topo Chico chega ao Japão

A famosa bebida originária do México e popular entre os jovens, nos Estados Unidos e Europa, da Coca-Cola, chega ao Japão.

Jovens curtindo Topo Chico Hard Seltzer (reprodução da HP)

Na segunda-feira (20), a Coca-Cola Japan lançou no Japão, a popular bebida de origem mexicana, o Topo Chico Hard Seltzer, a qual está se tornando cada vez mais popular no exterior. 

Publicidade

É uma água carbonatada saborizada e com álcool. Ganhou popularidade entre os jovens mais antenados com a saúde, pois tem baixa caloria, com pouco açúcar, e saborosa.  

Além dos Estados Unidos e Europa, está presente no Brasil, total de 20 países, e agora no Japão, mas por enquanto, somente na região Kansai (Osaka, Quioto, Hyogo e Nara), com planos de expansão nacional.

O teor de álcool é de 5%. São três sabores: 

  1. アサイーグレープ, ou combinação de uva de açaí, 
  2. タンジーレモンライム, ou combinação de limões e 
  3. パイナップルツイスト, ou abacaxi  

O preço de varejo sugerido é de 165 ienes, incluindo imposto, para uma lata de 355ml. A sugestão é beber depois de bem gelado.

Reprodução do comercial de tevê

Fontes: divulgação e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

País pede às pessoas que joguem fora smartphones chineses

Publicado em 23 de setembro de 2021, em Notícias do Mundo

A Lituânia pediu às pessoas que se livrem de smartphones chineses, afirmando que eles podem censurar automaticamente os textos dos usuários.

Um smartphone da chinesa Xiaomi (banco de imagens)

O governo da Lituânia pediu às pessoas que se livrassem de seus smartphones chineses e evitassem comprar novos, afirmando que alguns deles tinham a habilidade de encontrar e censurar certos termos como “movimento democracia” nos textos dos usuários.

Publicidade

“Nossa recomendação é não comprar smartphones chineses e se livrar dos já adquiridos o mais depressa possível”, disse o vice-ministro da defesa da Lituânia, Margiris Abukevicius, aos repórteres na terça-feira (21).

Em um relatório divulgado na terça-feira, o Centro Nacional de Cibersegurança do ministério da defesa disse que smartphones Mi 10T 5G vendidos na Europa pela Xiaomi da China, por exemplo, eram capazes de detectar e censurar termos incluindo “Tibet livre”, “vida longa à independência de Taiwan” ou “movimento democracia”.

Discussões sobre movimento pró-independência no Tibet, soberania de Taiwan e movimento pró-democracia em Hong Kong são assuntos altamente sensíveis na China. Esses termos são altamente censurados na mídia social chinesa e as pessoas que discutem esses tópicos são punidas.

O relatório da Lituânia disse que a função de censura geralmente é desligada nos smartphones na União Europeia, mas ela pode ser ligada de volta remotamente.

“Isso é relevante não somente para a Lituânia, mas também para todos os países que usam equipamento Xiaomi”, disse o centro.

A fabricante de smartphone cresceu em popularidade com modelos acessíveis, registrando um aumento de 64% nos lucros no segundo trimestre comparado ao ano passado.

O relatório também destacou uma falha no smartphone 5G P40 da chinesa Huawei, a qual coloca usuários sob risco de violações de cibersegurança.

Fonte: Business Insider, BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!