Desvendado o mistério das bolas de fogo em Okinawa

Tanto em junho quanto em setembro foram vistas bolas de fogo no céu, mas observou-se que seu movimento é lento.

Suposta bola de fogo gravada em setembro (QAB)

Tanto em 3 de junho quanto em 9 de setembro foram vistas e gravadas cenas de algo como bola de fogo, ou meteoro, caindo do céu para o mar, na cidade de Ishigaki, também ilha da província de Okinawa.

Publicidade

Em setembro, o Observatório Astronômico de Ishigakijima também registrou a imagem do que parece ser uma estrela cadente descendo pelo lado sul da ilha.

Hidekazu Hanayama, pesquisador desse observatório, apontou algo que é diferente de um meteoro.

“Permaneceu brilhante durante cerca de 50 segundos, e tinha uma característica diferente da bola de fogo, pois o seu brilho dura apenas alguns segundos”, explicou.   

“Em junho e setembro deste ano, havia informações na Internet de que um foguete foi lançado na China cerca de 10 minutos antes do momento em que essas supostas bolas de fogo foram vistas. Comparando essas duas imagens, existem algumas diferenças na forma como o brilho muda e na posição, mas na direção do fluxo e no momento em que parecem brilhantes, são semelhantes”, observa.

Por isso, ele conclui que se trata de fragmentos dos foguetes chineses, também vistos em julho e agosto. “Eu mesmo vi um fenômeno semelhante em julho e fiquei muito surpreso naquela época. Foi incrível ver a olho nu”, exclama.

Assista ao vídeo gravado por uma pessoa de Ishigaki, em junho deste ano.

Fonte: QAB

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Subaru, Suzuki e Daihatsu anunciam mais paralisações

Publicado em 18 de setembro de 2021, em Economia

Todas as montadoras aumentaram os dias de suspensão da produção pelo mesmo motivo.

Subaru, em Ota (Wikimedia)

Na sexta-feira (17), a Subaru informou que estenderá seu período de paralisação temporária das suas fábricas, ou seja, as plantas da matriz e Yajima, ambas em Ota (Gunma), e também a de Oizumi.

Publicidade

A Subaru anunciou em 1.º de setembro sobre a suspensão das operações em suas três fábricas, de 7 a 10 de setembro, já que seus parceiros de negócios não puderam atender todo o fornecimento das peças. 

Em 6 de setembro, foi anunciado que a operação seria suspensa de 13 a 17 de setembro – 5 dias úteis – com base na situação do fornecimento de peças, dos fornecedores do sudeste asiático. Desta vez, adicionou mais 3 dias úteis de suspensão temporária, de 2o a 22 de setembro.  

Suzuki e Daihatsu

No mesmo dia, sexta-feira, a montadora Suzuki também informou sobre a paralisação da planta de Hamamatsu, cidade homônima (Shizuoka), no dia 20 deste mês, pelo mesmo motivo de escassez de autopeças.

A Daihatsu, planta de Quioto, em Oyamazaki, a qual produz o veículo Probox, da Toyota, informou que interromperá a produção nos dias 1, 8 e 15 de outubro.

Fontes: Response e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!