Maior agência de viagens do Japão vende sede em Tóquio

A venda faz parte dos esforços da empresa para melhorar sua capacidade financeira, visto que ela acelera a reestruturação de seus negócios.

A JTB é a maior agência de viagens no Japão (banco de imagens)

A maior agência de viagens do Japão, a JTB Corporation, vendeu sua sede e um outro prédio, visto que ela sofre com uma prolongada desaceleração no setor em meio à pandemia de coronavírus.

Publicidade

Fontes informadas disseram que a companhia havia vendido o prédio de sua sede no distrito de Shinagawa (Tóquio) e um outro na cidade de Osaka, até a terça-feira (14).

Os compradores dos prédios ainda não foram revelados. Os preço de vendas deve totalizar várias centenas de milhões de dólares.

A JTB registrou um prejuízo líquido recorde de US$955 milhões para o ano fiscal de 2020 que se encerrou em março de 2021.

A venda dos prédios faz parte dos esforços da empresa para melhorar sua capacidade financeira, visto que ela acelera a reestruturação de seus negócios. A companhia está agora reduzindo o número de lojas e pessoal.

A JTB também espera usar os fundos obtidos através da venda para investir no crescimento pós-pandemia.

A companhia disse que planeja continuar no prédio da sede após a venda ao assinar um contrato de locação com o comprador.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mundo tem duas vezes mais dias com temperaturas acima de 50ºC

Publicado em 14 de setembro de 2021, em Notícias do Mundo

Temperaturas extremamente quentes expõem desafios sem precedentes para a saúde humana e como nós vivemos.

Mais dias extremamente quentes (ilustrativa/banco de imagens)

O número de dias extremamente quentes todos os anos quando a temperatura chega a 50ºC dobrou desde os anos 1980, revelou uma análise global da BBC.

Publicidade

Elas agora também ocorrem em mais áreas do mundo do que antes, expondo desafios sem precedentes para a saúde humana e como nós vivemos.

O número total de dias com temperatura acima de 50ºC aumentou em cada década desde 1980. Em média, entre 1980 e 2009, as temperaturas passaram de 50ºC em cerca de 14 dias ao ano. O número aumentou para 26 dias ao ano entre 2010 e 2019.

No mesmo período, temperaturas de 45ºC ou mais ocorreram em média em duas semanas extras ao ano.

“O aumento pode ser 100% atribuído à queima de combustíveis fósseis”, disse Friederike Otto, diretor associado do Instituto de Mudança Ambiental na Universidade Oxford.

Com o aquecimento no mundo, temperaturas extremas se tornam cada vez mais prováveis.

O calor pode ser mortal para os humanos e a natureza, e causar grandes problemas a construções, estradas e sistemas de energia.

E após temperaturas recordes de 48,8ºC na Itália e 49,6ºC no Canadá neste verão, cientistas alertaram que dias com mais de 50ºC acontecerão em outros lugares a menos que cortemos as emissões de combustíveis fósseis.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!