Mais empresas no Japão estão ‘proibindo’ fumo, mesmo trabalhando de casa

Publicado em 20 de setembro de 2021, em Sociedade

A medida visa melhorar a saúde e produtividade da mão de obra, em um momento quando o teletrabalho está em alta em meio à Covid-19.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ilustrativa (banco de imagens)

Um crescente número de empresas está pedindo aos funcionários que evitem fumar durante as horas de trabalho – mesmo quando estão trabalhando home office.

Publicidade

A medida é destinada a melhorar a saúde e produtividade da mão de obra, em um momento quando o teletrabalho está em alta em meio à pandemia de coronavírus.

No início do ano, a Aeon lançou sua própria política de não fumo, pedindo aos cerca de 450 mil funcionários de suas companhias de grupo que eliminassem seus intervalos para fumar até março.

A Ajinomoto, que proíbe o fumo em suas sedes desde 2019, anunciou planos para uma iniciativa similar que será aplicada aos seus cerca de 10 mil funcionários em seus escritórios do grupo a nível nacional até o fim do ano fiscal de 2022.

A Nomura Holdings planeja implementar uma proibição total sobre fumo durante horas de trabalho para todos os funcionários do grupo a nível nacional, incluindo aqueles que trabalham de casa, com início em outubro.

O cigarro afeta não somente a saúde de quem fuma, mas também de suas famílias.

De acordo com um estudo publicado em maio pelo Centro Nacional do Câncer do Japão, cerca de 20% dos fumantes entrevistados disseram que eles estavam fumando mais durante a pandemia, citando o aumento do teletrabalho e tempo passado dentro de casa.

Entretanto, dada a dificuldade logística de policiar diretrizes de “não fumo” na privacidade das casas dos funcionários, as companhias disseram que a medida será implementada puramente em um sistema com base em honra.

“Pediremos aos funcionários (que realizem esforços para parar de fumar) baseados em sua própria consciência e atenção a sua própria saúde”, disse um funcionário da Nomura Holdings.

Fonte: Yomiuri

Poderia avaliar este conteúdo?

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!
Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken