Zenigata Sunae, incrível arte de areia no formato de uma moeda

Dizem que se você ver essa escultura de areia no local terá uma vida longa sem problemas com dinheiro. Veja fotos e mais detalhes.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Do alto e de longe os detalhes da obra são realmente incríveis, junto ao por do sol!

O Parque Kotohiki, que foi designado como um dos locais cênicos do Japão, é famoso pela Zenigata Sunae – arte de areia no formato de uma moeda – que pode ser vista de uma plataforma de observação na colina Kotohiki.

Se você iniciar seu passeio caminhando em direção ao mar, saindo do estacionamento gratuito disponível no meio do parque, você encontrará a Ariakehama. A Ariake é uma bela praia com águas rasas e, na maré baixa, muitas pessoas vão até o local para colher conchas.

A praia também foi selecionada como uma das 100 melhores do Japão.

Placa mostrando a localização da escultura de areia

Da costa é possível contemplar a vista de muitas ilhas, como a Ibukujima, que parecem flutuar no mar.

Nas proximidades, ao fundo, está o bosque de pinheiros Kan’onji que junto com a praia foram selecionados como uma das 100 melhores praias e bosques de pinheiros do Japão.

Embora haja uma trilha designada para caminhada no meio do bosque, a área não é restrita – em geral – e o visitante pode andar por onde quiser.

Contudo, ao andar pelo bosque de pinheiros, repentinamente uma área além dos limites de areia branca surge na frente de seus olhos, parecendo quase que um labirinto com valas cavadas na areia.

Para resolver o mistério, você precisa subir até o topo da colina Kotohiki, de 60 metros de altura, para que possa ver o contexto da vala de areia.

No topo da colina há uma plataforma de observação. Embora a área seja acessível de carro, leva-se somente 15 minutos a pé da praia até o morro, então você pode chegar lá facilmente.

A plataforma de observação de onde você pode contemplar a beleza da arte de areia em formato de moeda

Já na plataforma de observação, ao olhar lá para baixo, a resposta para a misteriosa vala na areia se torna clara. No meio do bosque de pinheiros há uma enorme obra de areia que representa uma moeda japonesa de cobre do período Edo.

A arte de areia pode ser vista com detalhes do alto da colina

A obra de arte em formato de moeda mede 120 metros de leste a oeste, 90 metros do sul ao norte e tem uma circunferência de 345 metros. Dizem que a arte foi concluída em uma noite no ano de 1633 – 10º ano na era Kan’ei – para receber Ikoma Takatoshi, o então daimiô (poderoso senhor de terras) de Marugame, província de Sanuki, que hoje é a de Kagawa.

O formato da escultura só pode ser visto do alto da colina

Dizem que se você ver essa escultura de areia terá uma longa vida saudável sem problemas com dinheiro. Posteriormente, essa escultura também se tornou um popular “local que traz boas energias”.

O cenário com a arte de areia se torna especialmente belo no final da tarde.

A bela imagem do sol se ocultando no horizonte

A combinação da arte e do mar colorido pelo por do sol é uma vista sublime.

Belo local para fotografar

O Parque Kotohiki foi selecionado entre os 100 melhores locais no Japão para ver o por do sol e na plataforma de observação há uma tabela que mostra os horários sazonais de quando o sol se oculta do horizonte. Durante o inverno, ele se põe no lado esquerdo da escultura de areia, enquanto que no verão ele se põe no lado direito.

De acordo com residentes locais que visitam a plataforma diariamente, em dias quando o céu está bem claro é possível ver toda a via Shimanami Kaido.

Após o por dol sol a obra é iluminada até as 22h.

A foto acima da Zenigata sunae iluminada durante a noite foi tirada na área perto da areia

A cada seis meses, na primavera e no outono, essa obra de areia é restaurada.

Veja a galeria com mais imagens e logo abaixo informações de acesso:

Clique na imagem para expandir

 

Zenigata Sunae (銭形砂絵)

Veja a localização da Zenigata Sunae no mapa abaixo:

Localização do estacionamento perto da praia:

Imagens: PM

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Indonésia acusada de assassinar meio-irmão de Kim Jong-un é solta

Publicado em 11 de março de 2019, em Ásia

A indonésia Siti Aisyah e a vietnamita Doan Thi Huong negam assassinato e dizem que pensaram estar fazendo parte de uma pegadinha de tevê.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Siti Aisya foi solta na segunda-feira, 11 de março (ANN)

Uma mulher indonésia acusada de matar Kim Jong-nam, o meio-irmão do líder da Coreia do Norte Kim Jong-un, foi solta após acusações contra ela terem sido retiradas.

Siti Aisyah havia sido acusada de jogar o agente nervoso VX no rosto de Kim no aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia, em 2017.

Ela e a coacusada, a vietnamita Doan Thi Huong, negam assassinato e dizem que pensaram estar fazendo parte de uma pegadinha de tevê.

O promotor no caso solicitou que a acusação de assassinato fosse retirada, sem dar uma razão. O juiz aprovou o pedido, dizendo que “Siti Aisyah está livre”, de acordo com a agência de notícias AFP.

Aisyah teria enfrentado pena de morte se condenada.

Como o assassinato ocorreu?

Kim Jong-nam, meio-irmão do líder da Coreia do Norte Kim Jong-un, estava aguardando para pegar um voo de Kuala Lumpur para Macau em 13 de fevereiro de 2017 quando duas mulheres se aproximaram dele na área de embarque.

Imagens de circuito fechado mostraram uma delas colocando as mãos no rosto dele, então ambas saíram da cena.

Kim morreu a caminho do hospital em decorrência do que foi descoberto posteriormente ser exposição ao agente nervoso VX, um dos mais tóxicos de todos os agentes químicos conhecidos.

A Coreia do Norte nega intensamente qualquer envolvimento na morte, mas quatro homens – os quais acredita-se serem norte-coreanos que fugiram para a Malásia no dia do assassinato – também foram acusados no caso.

Eles continuam foragidos apesar de um “aviso vermelho” da Interpol, equivalente a um mandado de prisão internacional.

Kim Jong-nam no Aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia, em 2017 (ANN)

Qual é a justificativa das mulheres?

As duas mulheres disseram ser vítimas inocentes de uma trama norte-coreana elaborada.

De acordo com seus advogados, nos dias antes da morte de Kim as mulheres haviam recebido dinheiro para fazer parte de pegadinhas em que elas esfregavam líquidos em pessoas em aeroportos, hotéis e centros comerciais.

Elas pensaram que o aeroporto era somente uma outra pegadinha. Seus advogados estavam confiantes de que o tribunal veria que elas não tinham motivo algum para matar Kim.

Após a decisão surpreendente do tribunal na segunda-feira (11), o embaixador indonésio na Malásia disse aos repórteres que “tentaria levar Siti de volta para a Indonésia na segunda-feira ou assim que possível”, de acordo com a AFP.

Quem era Kim Jong-nam?

Kim Jong-nam era o meio-irmão mais velho de Kim Jong-un.

Ele já foi visto como futuro líder do país isolado, mas quando seu pai Kim Jong-il morreu, o Kim mais jovem foi favorecido.

Ele estava muito distante da família e passou grande parte do tempo no exterior, em Macau, na China continental e em Singapura.

No passado ele falou abertamente que era contra o controle de dinastia da Coreia do Norte por parte de sua família. Em um livro de 2012 ele teria dito que faltavam qualidades de liderança em seu meio-irmão.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades