Alimentação protetora contra o ‘kafunsho’

Como aliar a alimentação para controle dos sintomas da polinose ou kafunsho em japonês.

Pólen de cedro e pessoa com alergia. (ilustrativa)

A polinose, também conhecida como alergia ao pólen ou kafunsho é uma condição comum que afeta muitas pessoas no Japão.

Publicidade

Embora não haja cura para a polinose, uma alimentação saudável ajudará a melhorar a saúde em geral e reduzir os sintomas da alergia. Algumas dicas nutricionais incluem:

Consuma alimentos anti-inflamatórios

  • Alimentos ricos em ômega-3, como salmão, atum, ovos, nozes e sementes, podem ajudar a reduzir a inflamação no corpo e aliviar os sintomas da alergia.

Consuma frutas e vegetais

  • Frutas e vegetais são ricos em antioxidantes e nutrientes importantes que podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico e reduzir a inflamação. Além disso, muitas frutas e vegetais têm propriedades antialérgicas naturais. Laranja, limão, tangerina, kiwi, abacaxi, espinafre, alface são exemplos ricos em anti-inflamatório.

Evite alimentos processados

  • Alimentos processados e ricos em açúcar podem aumentar a inflamação no corpo e agravar os sintomas da alergia, tais como: lámen industrial, comidas semiprontas congeladas, bolinhos e pães industriais.

Beba chás de ervas

  • Alguns chás de ervas, como o de camomila e chá verde, podem ajudar a reduzir os sintomas da alergia, como a congestão nasal e a coceira nos olhos.

Aumente a ingestão de água

  • Beber água ajuda a manter o corpo hidratado, o que pode ajudar a aliviar a congestão nasal e a reduzir a produção de muco.

Evite alimentos que provoquem alergia em você

  • Identifique e evite completamente para não causar mais exposição. Alguns alimentos comuns que podem agravar os sintomas da alergia incluem leite, trigo e soja.

É importante lembrar que a alimentação por si só não é uma cura para a polinose. É essencial consultar um médico e seguir o tratamento adequado para gerenciar os sintomas da alergia.

Nutricionista Silvia Tsutsumi

(toque para conectar no Facebook) (toque para conectar no Instagram)

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada.

WhatsApp - Instagram

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada. Há planos específicos para quem mora no Japão.

Os textos publicados nesta página não refletem necessariamente a opinião do Portal Mie, são de criação e responsabilidade do autor Nutricionista Silvia Tsutsumi


– Pós-graduada em Nutrição do Nascimento a Adolescência pelo Centro Universitário São Camilo – SP
– Formada em Nutrição há 14 anos, onde concluí com Honra e Mérito, sendo homenageada como 1º lugar no curso pela Reitoria.
Tive a oportunidade de viver uma experiência incrível trabalhando em uma creche no Japão. Essa experiência me permitiu aprender muito sobre alimentação saudável, principalmente para crianças.
Atualmente moro no Brasil, atendendo via teleconsulta brasileiros que moram em diversos países, mas em especial no Japão. Hoje mais de 1000 vidas foram transformadas.

WhatsApp: +55 11 97315-7409 (toque para conectar)

Site: www.nutricionistasilviatsutsumi.com

Instagram: @nutricaovivida

Twitter: @Nutricaovivida

Facebook: Nutrição Vivida

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

O Poder do Subconsciente, o livro que continua encantando o mundo

Publicado em 4 de março de 2023, em Leitura Recomendada

O resumo é de um livro clássico que ensina a controlar os pensamentos e alcançar os sonhos. Conheça ‘O Poder do Subconsciente’ de Joseph Murphy agora!

Reprodução da capa do livro O Poder do Subconsciente (Editora BestSeller) em imagem de uma pessoa meditando.

Reprodução da capa do livro O Poder do Subconsciente (Editora BestSeller) em imagem de uma pessoa meditando.

O livro O Poder do Subconsciente é um clássico, escrito por Joseph Murphy, muito antes do boom dos livros de autoajuda, e fala sobre a importância do subconsciente na nossa vida e como ele pode ser usado para alcançarmos nossos objetivos e sonhos.

Publicidade

O autor afirma que o subconsciente é a parte da nossa mente que controla nossos pensamentos, emoções e comportamentos, e que ele é capaz de realizar mudanças profundas em nossas vidas se trabalharmos com ele de forma correta.

A chave para o sucesso, segundo o autor, é preencher o subconsciente com pensamentos positivos e afirmações, e acreditar firmemente neles. Isso permitirá que o subconsciente trabalhe a nosso favor e nos ajude a atingir nossos objetivos.

O livro também fala sobre a importância de controlarmos nossos pensamentos e evitar os negativos, pois eles podem prejudicar nossas vidas e impedir que alcancemos nossos sonhos.

Além disso, o autor destaca a importância da gratidão e da visualização em nossas vidas, afirmando que se concentrarmos em coisas boas e agradecemos pelo que temos, atrairemos mais coisas boas e positividade para nossas vidas de doenças e infortúnios.

Em resumo, O Poder do Subconsciente é um livro inspirador que nos ensina como usar a força do subconsciente para mudar a chave e alcançarmos sucesso e felicidade. 

O livro em português pode ser encontrado na Amazon do Japão.

Joseph Murphy continua inspirando milhões pelo Planeta

Joseph Murphy foi um autor e orador americano nascido em 1898 na Irlanda. Ele é conhecido por seus livros sobre autoajuda e espiritualidade, especialmente por O Poder do Subconsciente.

Murphy começou sua carreira como ministro da Igreja Cristã Científica e depois se tornou professor universitário e palestrante motivacional. Ele viajou pelo mundo compartilhando suas ideias e ensinamentos sobre o poder da mente e do subconsciente.

Ele escreveu vários livros ao longo de sua carreira, incluindo O Segredo da Mente Milionária, O Poder da Fé na Ação e A Bênção da Oração. Seus livros foram traduzidos para dezenas de idiomas e continuam a inspirar e motivar pessoas ao redor do mundo ainda hoje.

Murphy faleceu em 1981, mas sua influência e ensinamentos ainda são relevantes e estudados por muitos até hoje.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!