Perdeu foco na dieta? Exagerou nas calorias? Saiba como voltar e recuperar o tempo perdido

Festas de final de ano podem levar a excessos calóricos, prejudicando a dieta e a rotina saudável. Saiba como recuperar o tempo perdido com estratégias nutricionais eficazes.

Imagem ilustrativa de uma festa de final de ano (PM)

Com a chegada do final de ano, é comum nos depararmos com uma série de eventos festivos, como festas, reuniões, confraternizações de empresas, amigo oculto e ceias de final de ano. Essas ocasiões muitas vezes levam a um aumento no consumo de alimentos e bebidas mais calóricos, como cervejas e refrigerantes, resultando na perda do foco na dieta, nos treinos e na rotina saudável.

Publicidade

O exagero calórico em uma única festa pode não acarretar prejuízos significativos se houver equilíbrio alimentar e prática de atividade física ao longo do processo. No entanto, caso toda a abordagem saudável seja pausada, os quilos perdidos podem retornar. Considerando um jantar comemorativo mais calórico, rico em bebidas e comidas gordurosas, que pode fornecer entre 1500 a 2000 calorias, o equilíbrio alimentar em outras refeições no mesmo dia, com a presença de fibras, frutas, legumes e verduras, aliado a exercícios físicos, contribuirá para minimizar os impactos.

Estratégias ‘pós-exagero’ são fundamentais para a recuperação do tempo perdido:

– A ingestão hídrica adequada otimiza o trabalho renal para a eficiente eliminação de toxinas acumuladas.

– Optar por uma alimentação limpa, rica em alimentos naturais ou minimamente processados, como fibras, frutas antioxidantes e uma variedade de verduras e legumes coloridos, promove melhora metabólica.

Evitar: carne vermelha, glúten, lácteos, embutidos e ultraprocessados, que contêm substâncias pró-inflamatórias, ajuda na regulação do organismo e reduz o processo inflamatório e acúmulo de toxinas.

– Cuidar da qualidade do sono é essencial para compensar as horas perdidas durante as festas. Recuperar o sono perdido aumenta a produção hormonal pró-emagrecimento e reduz o cortisol, hormônio do estresse.

Em resumo, a adoção dessas estratégias pós-exagero, aliadas a uma abordagem equilibrada e ainda, com o apoio de um acompanhamento nutricional, é fundamental para preservar a saúde, pois não apenas impacta positivamente na saúde física, mas também na qualidade de vida, contribuindo significativamente para uma jornada rumo ao bem-estar integral.

Nutricionista Silvia Tsutsumi

WhatsApp - Instagram

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada. Há planos específicos para quem mora no Japão.

Os textos publicados nesta página não refletem necessariamente a opinião do Portal Mie, são de criação e responsabilidade do autor Nutricionista Silvia Tsutsumi


– Pós-graduada em Nutrição do Nascimento a Adolescência pelo Centro Universitário São Camilo – SP
– Formada em Nutrição há 14 anos, onde concluí com Honra e Mérito, sendo homenageada como 1º lugar no curso pela Reitoria.
Tive a oportunidade de viver uma experiência incrível trabalhando em uma creche no Japão. Essa experiência me permitiu aprender muito sobre alimentação saudável, principalmente para crianças.
Atualmente moro no Brasil, atendendo via teleconsulta brasileiros que moram em diversos países, mas em especial no Japão. Hoje mais de 1000 vidas foram transformadas.

WhatsApp: +55 11 97315-7409 (toque para conectar)

Site: www.nutricionistasilviatsutsumi.com

Instagram: @nutricaovivida

Twitter: @Nutricaovivida

Facebook: Nutrição Vivida

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro aumento nas vendas de carros novos no Japão em 5 anos

Publicado em 6 de janeiro de 2024, em Sociedade

Grupos da indústria de automóveis dizem que as vendas gerais de veículos em 2023 passaram de 4,7 milhões de unidades, representando uma alta de 13,7% ante o ano anterior.

Impacto de cortes na produção devido à escassez de chips e pandemia diminuíram em 2023 ante o ano anterior (NHK)

Vendas de carros novos tiveram seus primeiros aumentos em 5 anos em 2023.

Publicidade

A recuperação ocorreu enquanto o impacto de cortes na produção devido à escassez de chips e pandemia diminuiu em comparação ao ano anterior.

Grupos da indústria de automóveis dizem que as vendas gerais de veículos passaram de 4,7 milhões de unidades, representando uma alta de 13,7% em relação a 2022.

As vendas na categoria que inclui carros de passageiro, veículos de carga e ônibus passaram de 3 milhões pela primeira vez em 4 anos.

Isso representou um aumento de 18,4% ante o ano anterior. Enquanto isso, as vendas de veículos leves (kei jidosha) aumentaram 6,5%.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!