Entrevista com Joanita Sayuri a Gata de Fevereiro

Confira a entrevista com Joanita Sayuri a Gata do Portal de Fevereiro!!!

Nossa entrevistada para a Gata do Portal de fevereiro é Joanita Sayuri, essa gata que mora em Nagahama (Shiga) que conquista qualquer pessoa com sua simpatia singular e seu jeito doce de encarar o dia-a-dia aqui no Japão. Com muita disposição e alegria aceitou o convite do fotógrafo do Portal Mie Clayton Moraes. Bora lá conferir?

Publicidade


Portal Mie: Quais os lugares preferidos do Japão e Brasil?
Joanita Sayuri: No Japão gosto muito de ir à praias, mas infelizmente o verão passa tão rápido… Mas aqui tem uma infinidade de lugares lindos para conhecer, então sempre que posso vou a lugares diferentes. No Brasil, eu estava sempre em shopping, almoçando em família, algumas vezes com amigas, mas uns dos meus lugares favoritos era passar a tarde em uma praça.

Portal Mie: Com quantos anos você chegou aqui no Japão e o que mais chama a sua atenção nesse país?
Joanita Sayuri: Cheguei no Japão com 18 anos, onde fiquei por 6 anos, voltei para o Brasil, e moramos por 7 anos, voltamos para o Japão, e estou há 4 anos já. No Japão a oportunidade de emprego, a estabilidade financeira e a segurança, são as principais razões que me fez vir morar aqui. O que chama mais atenção são os lugares lindos e limpos e a educação.

Portal Mie: Você sempre se aceitou ou já brigou com a balança?
Joanita Sayuri: Tenho altos e baixos, essa questão de balança sempre está presente na minha vida! Já fiz todas dietas possíveis, e exercícios, mas tenho um período que não quero nem saber de nada disso, mas quando vejo que estou extrapolando, volto ao foco!

Portal Mie: E o seu gosto musical?
Joanita Sayuri: Sou louca por rock, apesar de não ter problema em ouvir outros gêneros musicais, nas minhas playlist só vai encontrar rock. Gênero rock nacional, com certeza quem me conhece sabe, que o Charlie Brown Jr. é minha paixão.

Portal Mie: Com esse corpo exuberante, qual o segredo?
Joanita Sayuri: Sempre cuido aqueles 2 quilos à mais, amo comer doces, mas se exagero um fim de semana, passo a semana inteira controlando. Não tomo refrigerantes, bebidas alcoólicas, frituras o mínimo possível quase nada, evito o máximo de fazer refeições de noite e bebo muita água, faço exercício em casa, com isso continuo a manter o meu peso ideal.

Portal Mie: Quais são seus planos e suas ambições para futuro?
Joanita Sayuri: Meus planos para o futuro é trazer nossa família que está no Brasil para conhecer o Japão, e as minhas ambições, é ter uma condição financeira para fazer empreendimentos.

Portal Mie: Sua filha é modelo e pretende seguir essa carreira, quais os cuidados você tem com ela na formação pessoal e profissional?
Joanita Sayuri: Minha filha Joana é modelo, está começando uma carreira, e é tudo tão novo para ela quanto é para mim , o que eu faço é sempre acompanhar ela , e orientar como se comportar em tantas ocasiões novas. Estamos aprendendo tudo juntas, e isso nos tornou mais amigas e companheiras ainda.

Portal Mie: Além de trabalhar em fábrica você é maquiadora e faz sobrancelhas nos fins de semana?
Joanita Sayuri: Sim! Trabalho durante a semana em fábrica, durante a semana de noite atendo algumas clientes para design de sobrancelha, e fim de semana também faço micropigmentação de sobrancelhas, a maquiagem trabalhei muitos anos no Brasil, onde tinha o próprio Studio, aqui fica um pouco difícil de conciliar, então a maquiagem fica como hobby.

Portal Mie: Essa área é um ramo bem concorrido e até acontecem algumas inimizades entre as profissionais do ramo. O que você acha sobre isso?
Joanita Sayuri: Sim! Existe muito isso nessas profissões, mas a minha opinião é que cada um trabalha de um jeito, e cada cliente tem um perfil diferente também, então temos espaço para todas. Somos profissionais que amamos o que fazemos e com certeza não precisamos de inimizade e sim nos apoiar.


Portal Mie: Em nome da equipe do Portal Mie gostaria de agradecer por sua atenção e simpatia, esse espaço é para os seus agradecimentos.
Joanita Sayuri: Meu agradecimento ao fotógrafo Clayton Moraes, que fez um convite para minha filha para ser a gata do Portal Mie de janeiro, e ao nos conhecemos fez o mesmo para mim, eu apesar de não parecer, tenho um pouco de vergonha, mas ele me deixou muito a vontade, muito atencioso e divertido, com certeza um trabalho excepcional! Tenho que agradecer também minha família e amigos que estão acompanhando minhas publicações, e reagindo sempre com muitas mensagens de apoio e carinho.

Confira as fotos deste ensaio na seção Gata do Portal a partir do dia 01 de fevereiro.

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedida

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!