Entrevista com a personal trainer Thayana Sinhorin

Entrevista com Thayana Sinhorin: Empenhada em Transformar Vidas Através do Fitness, confira!!!

Na busca por superar desafios pessoais e transformar uma paixão em profissão, Thayana Sinhorin encontrou sua vocação como personal trainer. Inspirada por sua própria jornada de transformação física, Thayana compartilha como a insatisfação com seu corpo a levou a explorar o mundo do fitness. Ao longo de uma trajetória que abrangeu a transição de uma carreira em uma fábrica para se dedicar ao treinamento físico, Thayana encontrou na confiança das pessoas um desafio essencial a superar. Seu desenvolvimento profissional foi impulsionado por cursos especializados, como na academia Toyota MX Fusion. Enquanto se prepara para seu primeiro campeonato de fisiculturismo, Thayana busca transmitir não apenas sua paixão, mas também seus conhecimentos e conselhos a todos que desejam trilhar um caminho similar. “Borá conferir?”

Publicidade

Portal Mie: Como surgiu a vontade de se tornar uma personal trainer? Você se inspirou em algum filme ou pessoa em particular? Poderia compartilhar conosco a origem dessa motivação e como tudo isso começou?
Thayana Sinhorin: Eu nunca estava satisfeita com meu corpo, sempre fazia umas dietas doidas para emagrecer. Emagrecia, mas logo recuperava tudo. Um amigo fez o curso de personal trainer e nutrição esportiva, o mesmo que eu tenho, e começou a me ajudar. Foi aí que entrei na academia pela primeira vez. Ia praticamente todos os dias, e vendo a mudança acontecer me fez querer ir sempre. Depois disso, virou hábito. E me fez querer continuar com esse estilo de vida. No final de 2020, conversando com um amigo, ele me lembrou do curso, então resolvi fazer e então, tive certeza que era isso que queria fazer.

Portal Mie: Como foi a transição de trabalhar em uma fábrica para se dedicar ao treinamento físico?
Thayana Sinhorin: Eu estava conciliando treino, curso e trabalho de 12 horas na fábrica. Fábrica na qual eu já trabalhava há 10 anos. Então, surgiu a oportunidade de vir morar em Toyota, e na mesma época, estavam precisando de alguém para trabalhar na academia. Tudo se encaminhou para eu trabalhar como personal trainer. E já estou trabalhando nessa área há quase 2 anos.

Portal Mie: Quais foram os principais desafios que você enfrentou ao iniciar sua jornada como personal trainer?
Thayana Sinhorin: Ganhar a confiança das pessoas. Quando entramos nessa área, uma das partes mais complicadas é isso, mostrar e provar o nosso trabalho. Até porque, hoje em dia é uma área que cresceu bastante, então você tem que mostrar que é bom no que faz.

Portal Mie: Como o curso na academia Toyota MX Fusion contribuiu para o seu desenvolvimento profissional?
Thayana Sinhorin: Foi no curso que me despertou ainda mais que trabalhar com isso era o que eu queria. A base toda de treino eu tirei dali. Você consegue ter um grande conhecimento e te faz querer aprender mais, continuar estudando.

Portal Mie: Poderia nos contar mais sobre a sua rotina diária, incluindo o treino de musculação, as aulas de nihongo e inglês, bem como sua rotina de alimentação?
Thayana Sinhorin: A minha rotina varia muito. Mas, geralmente eu acordo, tomo café da manhã, faço meu treino de musculação, cardio de uma hora. Tem dias que tenho aula de inglês e japonês, tem dias que tenho alunos de personal trainer. Meu horário normal de trabalho na academia é das 16:00 até 00:00, quando fecho a academia. Durante esse período, eu atendo clientes na recepção, dou aulas de exercícios funcionais e mais aulas para alunos de personal trainer. A minha alimentação eu já deixo preparada, assim agiliza meu dia e eu também não erro na dieta.

Portal Mie: Como é o seu sistema de aulas para brasileiros e japoneses na academia? Poderia nos contar mais sobre como você estrutura e conduz essas aulas, levando em consideração as diferenças culturais e linguísticas?
Thayana Sinhorin: Quando é aula particular de personal, eu avalio a pessoa, converso sobre rotina, objetivos, aí monto treino e dieta conforme o que ela quer. Faço esse serviço com japoneses também, por ser uma língua mais difícil e que eu ainda não domino muito bem, eu já deixo as perguntas feitas, depois, eu monto o treino e dieta em japonês, e consigo conduzir um treino normal.

Portal Mie: Como você aborda o lado obscuro do fisiculturismo, como o uso de esteroides para ganho de massa e força? Qual é a sua posição em relação a essas práticas e como você educa seus clientes sobre os riscos envolvidos?
Thayana Sinhorin: Hoje em dia, com esse meio fitness crescendo, não tem como não abordar esse tema. As pessoas hoje querem o resultado mais rápido, por isso, entram nesse caminho dos anabolizantes. Você consegue ser natural e ter o resultado que quer, isso custa um pouco mais de tempo, mas não é impossível. Agora, quando a pessoa deseja ser um atleta, geralmente é inevitável o uso dessas coisas. Mas você pode ser um atleta também e usar. Vai muito de cada um. Eu, para quem deseja só ter um shape de verão, não aconselho a usar nada. É só ter disciplina e foco que você consegue chegar no corpo que quer.

Portal Mie: Como você se prepara para o seu primeiro campeonato de fisiculturismo em setembro deste ano? Quais são suas expectativas?
Thayana Sinhorin: Está sendo um desafio comigo mesma. Agora que está chegando no final está sendo mais cansativo também. Mas eu estou feliz de como eu estou conduzindo essa preparação, e da resposta do meu corpo. É uma coisa que só depende de mim, e me deixa feliz ver que eu consigo fazer isso. Quero chegar lá e mostrar o meu melhor!

Portal Mie: Quais são seus planos para ganhar visibilidade como personal trainer no futuro?
Thayana Sinhorin: Quero ganhar esse meu primeiro campeonato e assim mostrar que eu sei o que eu faço, que eu consigo ajudar as pessoas a chegar no seu objetivo.

Portal Mie: Quais conselhos você daria para alguém que está começando sua jornada de transformação física e deseja se tornar uma personal trainer como você?
Thayana Sinhorin: Não desistir. O começo é complicado, mas se você estudar e focar no que quer, você se torna bom no que faz e assim, faz a diferença na vida das pessoas.

Agradecimentos
Gostaria de aproveitar este momento para expressar minha profunda gratidão a todas as pessoas que de algum modo me ajudaram até aqui. Amigos, chefe, alunos, ao Clayton Moraes pela oportunidade de ser entrevistada. Que as pessoas ao lerem essa matéria, sintam-se motivadas a terem uma vida mais saudável, e cuidar mais de si mesmas.

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedidas

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!