Alerta de emergência de chuva intensa é emitido para a província de Hiroshima

Publicado em 13 de agosto de 2021, em Tempo

O alerta é o equivalente ao nível 5 – o mais alto. Chuvas extremamente intensas vêm atingindo áreas localizadas na província de Hiroshima.

&nbspAlerta de emergência de chuva intensa é emitido para a província de Hiroshima
Situação em Akitakata, na província de Hiroshima, por volta das 8h desta sexta-feira, 13 de agosto (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ emitiu um alerta de emergência de chuva intensa para a província de Hiroshima na manhã desta sexta-feira (13), pedindo às pessoas que façam o máximo para se protegerem contra desastres como deslizamentos e inundações.

Publicidade

O alerta é o equivalente ao nível 5 – o mais alto. Chuvas extremamente intensas trazidas por bandas de precipitação linear vêm atingindo áreas localizadas na província de Hiroshima, trazendo níveis de chuva sem precedentes.

De acordo com a AMJ, a chuva pesada também afetará amplas áreas do oeste ao norte do Japão até o sábado (14). A chuva continuará além do dia 15, possivelmente aumentando o total de precipitação.

Uma frente climática abrangendo do Estreito de Tsushima ao leste do Japão deve se manter sobre Honshu ao longo da próxima semana. Devido ao ar quente e úmido fluindo do sul, as condições atmosféricas ficarão extremamente instáveis.

A previsão de precipitação máxima no período de 24 horas até as 6h de sábado é de 300mm no norte de Kyushu, 250mm no sul de Kyushu, Shikoku, Kinki, Tokai e Kanto-Koshin, 200mm em Chugoku e Hokuriku e 120mm em Tohoku.

Fonte: Mainichi

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão