Sob o tema “Terra”, foi construída a Disneyland, que existe em vários locais do mundo. Em contrapartida, a Disney Sea, exclusiva do Japão, foi edificada com a temática “Mar”.
“Queremos construir um parque único no mundo como o Disney Sea”, relatou os envolvidos da Oriental Land, que atualmente está analisando a introdução de atrações de experiências simuladas em aeronaves ou viagens espaciais sob o tema “Céu”.
Para criar um parque divertido também para idosos, pretende-se instalar calçadas móveis para os visitantes andarem longas distâncias dentro do parque.
A média anual de visitantes do Tokyo Disney Resort é de aproximadamente 30 milhões. Preocupada com o o grande fluxo de pessoas, a Oriental Land pretende introduzir validação eletrônica por smartphone para entrar e sair do parque no lugar dos ingressos de papel.
E com o intuito de descentralizar o movimento em horários de pico, a empresa pretende analisar os dados móveis dos visitantes e informações de uso das atrações com sensores em vários locais do parque.
A Oriental Land pretende anunciar a planta do novo parque entre abril e maio deste ano. Segundo o planejamento atual, o estacionamento será ampliado para mais andares – em formato tridimensional- pois poderá acabar perdendo espaço para a construção do parque.
Fonte: Mainichi Shimbun