O terremoto de magnitude 4,4 graus, que ocorreu na quarta-feira (18), a cerca de 52Km ao norte de Kebumen, distrito na província de Java Central (Google Maps)
Um terremoto relativamente raso na central da Indonésia deixou três mortos e danificou mais de 300 casas, informaram nesta quinta-feira (19) autoridades da gestão de desastre enquanto declaravam estado de emergência de duas semanas para as áreas afetadas.
Publicidade
A Agência de Geofísica e Meteorologia da Indonésia disse que um terremoto de magnitude 4,4 graus, que ocorreu na quarta-feira (18) a uma profundidade de quatro quilômetros, estava centrado a cerca de 52Km ao norte de Kebumen, um distrito densamente povoado na província de Java Central.
Sarwo Pramana, responsável da Agência de Gestão de Desastre de Java Central, disse que o terremoto, sentido em muitas partes da província, tirou a vida de dois idosos e um menino de 13 anos que foi esmagado por construções que desabaram.
Ele disse que 21 pessoas foram hospitalizadas com ferimentos e mais de 2.100 foram evacuadas para abrigos temporários.
A província declarou período de emergência por 14 dias.
A Indonésia é propensa a terremotos e erupções vulcânicas devido a sua localização ao longo do Anel de Fogo do Pacífico. Um massivo terremoto no Oceano Índico e tsunami em 2004 matou 230 mil pessoas em dezenas de países, a maioria na Indonésia.
Fonte: Asahi
Imagem: Google Maps