Sylvester Stallone em meio a caso de agressão sexual
A promotoria nos EUA iniciou uma investigação para determinar se o ator Sylvester Stallone deveria ser incriminado em conexão com uma agressão sexual relatada no ano passado, disse um porta-voz na quarta-feira (13).
Publicidade
“Um caso foi apresentado hoje pelo Departamento de Polícia de Santa Mônica em relação a Sylvester Stallone”, disse à AFP Greg Risling, porta-voz no escritório de Procuradoria do Distrito de Los Angeles. “Está sob revisão realizada pelo nosso grupo de ação de crimes sexuais”.
O caso envolve uma mulher a qual relatou em novembro passado que sofreu agressão do ator de 71 anos, melhor conhecido pelos seus papéis nos filmes “Rocky” e “Rambo”, em 1990.
Risling se negou a fornecer mais detalhes sobre a suposta agressão.
Não foi possível entra em contato com a polícia em Santa Mônica e o advogado de Stallone, Martin Singer, para comentários, segundo a AFP.
A alegação contra a estrela do cinema ocorre em meio ao movimento #MeToo que focou atenção sobre assédio sexual em Hollywood e além.
Em dezembro, quando a alegação surgiu pela primeira vez, Singer disse à mídia dos EUA que seu cliente “disputa categoricamente a afirmação e é aparente que a mulher apresentou o relato para que meios de comunicação publicassem a história”.
Ele reconheceu que Stallone teve uma relação com a suposta vítima enquanto gravava um filme em Israel no ano de 1987, quando estava solteiro.
O advogado disse na época que ele planejou apresentar uma queixa contra a mulher por arquivar um falso boletim de ocorrência.
O movimento #MeToo decolou no ano passado após alegações de agressão sexual contra o magnata de Hollywood Harvey Weinstein. Desde então se tornou um fenômeno mundial.
Centenas de celebridades e pessoa poderosas, incluindo o ator Kevin Space e o jornalista Charlie Rose, foram acusados de assédio sexual em meio ao escândalo de Weinstein.
Fonte: Japan Today, AFP
Imagem: Banco de imagens