Os líderes dos EUA e da Rússia indicaram que vão trabalhar para restabelecer relações que se deterioraram em meio a alegações de interferência russa na eleição americana.
Os presidentes Donald Trump e Vladmir Putin se encontraram na capital Helsinque, na Finlândia, na segunda-feira (16).
Eles discutiram vários tópicos incluindo Síria, Coreia do Norte, desarmamento nuclear e a suposta interferência russa na eleição presidencial de 2016 nos EUA.
Em uma conferência de imprensa após o encontro, Trump disse que as relações entre os EUA e a Rússia nunca haviam estado piores e lamentou anos de insensatez e estupidez americana, mas agora isso mudou.
Putin refletiu o ponto de vista de Trump, dizendo que os dois lados delinearam os primeiros passos para melhorar a relação bilateral.
E, novamente, Putin negou suposta colusão entre a Rússia e a campanha eleitoral de Trump. Ele disse que a Rússia nunca interferiu e nunca vai interferir nas eleições dos EUA.
Trump disse que nem ele nem Putin veem qualquer razão para que a Rússia fizesse isso.
Enquanto eles frisaram seus comprometimentos para melhorar as relações bilaterais, os líderes, aparentemente, não conseguiram chegar a um acordo sobre a Síria, desarmamento nuclear e outras questões importantes.
Fonte e imagem: NHK