Dezenove pessoas morreram quando um pequeno avião de passageiros caiu em um lago enquanto tentava pousar em meio a um denso nevoeiro na central do Sudão do Sul, divulgou a BBC.
Somente quatro pessoas, incluindo duas crianças, sobreviveram a queda, informou o representante do governo Taban Abel Aguek.
Dentre as vítimas fatais estavam o piloto, copiloto, um funcionário da Cruz Vermelha e um bispo anglicano, disse Abel Aguek à AFP.
A aeronave transportava 23 pessoas da capital Juba com destino à cidade de Yirol no domingo (9).
“Quando o avião estava chegando o tempo estava tão nublado e quando tentou pousar caiu no lago Yirol”, disse Abel Aguek.
“A cidade toda está em choque, as lojas estão fechadas e algumas pessoas estavam levando seus parentes para enterrá-los. É um avião comercial que caiu, frisou ele”.
Imagens postadas no Twitter pela Radio Miray mostraram os destroços torcidos da aeronave submersa enquanto pescadores locais usavam canoas para ajudar no resgate.
Em março do ano passado, um avião que viajava de Juba a Wau, no noroeste do país, caiu com 40 pessoas a bordo. Nenhum dos passageiros morreu, mas vários foram levados ao hospital com ferimentos graves.
Fonte: BBC Imagem: CGTN Africa