O furacão Dorian atingiu as Bahamas no início de setembro, causando a morte de dezenas de pessoas e deixando centenas de outras desaparecidas. Evacuações em massa resultaram em inúmeros animais abandonados.
Agentes de operações aéreas e marinhas conduzem buscas nas Ilhas Ábaco e em Marsh Harbour nas Bahamas no dia 5 de setembro de 2019. As ilhas foram devastadas pelo Dorian (Wikimedia/U.S. Customs and Border Protection)
Equipes de resgate encontraram um cão vivo em meio aos escombros de uma construção que desmoronou, um mês após o furacão Dorian ter devastado parte das Bahamas.
Publicidade
Membros da Big Dog Ranch Rescue encontraram o cão, agora chamado de “Miracle” (Milagre), na sexta-feira (4) em Marsh Harbour usando detecção infravermelho de um drone, disse o porta-voz da organização, Chase Scott.
Scott disse que o cão quase morreu esmagado após o desmoronamento de uma construção, deixando-o preso sob vidros quebrados, um aparelho de ar-condicionado e escombros.
O animal de 1 ano de idade sobreviveu somente tomando água da chuva, e estava “puro osso e não conseguia andar”, disse Scott.
Apesar de sua condição, ele abanou o rabo quando viu os membros de resgate.
Scott disse que o cão está recebendo cuidados e suporte emocional, e esperam que ele se recupere completamente.
“O Miracle estará disponível para adoção após sua recuperação, a menos que seus donos apareçam”, disse Scott.
O furacão Dorian atingiu as Bahamas no início de setembro, causando a morte de dezenas de pessoas e deixando centenas de outras desaparecidas.
Evacuações em massa resultaram em inúmeros animais abandonados. Até agora, a Big Dog Ranch Rescue salvou 139 cães.
Fonte: CNN