Forte terremoto nas Filipinas deixa mortos

Deslizamentos e danos em prédios causados pelo terremoto deixam pelo menos 4 mortos.

Terremoto sacudiu as Filipinas na noite de 16 de outubro (Google)

Um deslizamento e danos em um prédio causados por um forte terremoto no sul das Filipinas deixou 4 mortos e dezenas de feridos.

Publicidade

O Escritório de Defesa Civil –OCD disse na manhã desta quinta-feira (17) que duas pessoas morreram e 18 ficaram feridas em um deslizamento causado pelo terremoto na cidade de Magsaysay, na província de Davao Del Sur. A rede ABS-CBN divulgou mais mortes em outros lugares, incluindo uma menina atingida pelo muro de uma casa que desabou.

O Instituto de Vulcanologia e Sismologia das Filipinas disse que o terremoto de magnitude 6,3 que ocorreu na noite de quarta-feira (16) estava centrado a 22Km ao sudeste de Tulunan, na província de Cotabato a uma profundidade relativamente rasa de 8Km. Mais de 200 réplicas foram registradas.

O USGS- Serviço Geológicos dos EUA divulgou magnitude 6,4 com profundidade de 14Km. Terremotos rasos tendem a causar mais danos do que os mais profundos.

O OCD disse que pelo menos 27 pessoas ficaram feridas no deslizamento em Mangsaysay ou em decorrência de objetos que caíram e muros de concreto que desabaram.

Algumas áreas ficaram sem energia elétrica, incluindo a cidade de Kidapawan. Um incêndio ocorreu no shopping Gaisano na cidade General Santos logo após o terremoto, mas não houve relatos de pessoas presas na instalação.

O país é um dos mais propensos a desastres no mundo, com frequentes tufões, terremotos e atividade vulcânica. As Filipinas ficam no Anel de Fogo do Pacífico, o arco de falhas geológicas em torno do Oceano Pacífico onde grande parte da atividade sísmica do mundo ocorre.

Um terremoto de magnitude 7,7 deixou cerca de 2.000 mortos no norte das Filipinas em 1990.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo usa ¥710 milhões da reserva para socorro às vítimas do tufão

Publicado em 17 de outubro de 2019, em Informações

Com a finalidade de adquirir e entregar o essencial para a vida das vítimas afetadas pelos desastres causados pelo tufão o governo usa uma parte da reserva.

Cena de residente buscando água potável em Miyagi (ANN)

O Primeiro-Ministro Shinzo Abe informou na quarta-feira (16) para o plenário que irá usar 710 milhões de ienes da reserva do orçamento, em resposta aos danos causados pelo tufão de número 19.

Publicidade

Sem esperar pelos pedidos das prefeituras locais o governo já começou a enviar camas de papelão, água potável, comida e outros suprimentos para as populações das áreas afetadas pelos desastres. 

Abe enfatizou na reunião da comissão do orçamento “todo o governo, juntos, vamos seguir em frente no suporte para que possamos proporcionar estabilidade na vida das vítimas”.

Essa verba é o começo para o esforço do governo, mas pode ser que precise ser suplementada diante da gravidade dos danos. 

Fontes: TV Tóquio, ANN e Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão