Na sexta-feira (7) a região Tokai teve resultados positivos para 195 pessoas.
Em Gifu foram 14, cuja soma total passa de 400.
Em Aichi foram 158 casos, com mais de 100 pelo 11.º dia consecutivo, com total de 2,8 mil. Desses, 96 são de Nagoia, 5 de Toyota, 11 de Okazaki e 2 de Toyohashi.
Mie registrou 23 pessoas infectadas, sendo que 6 são de Yokkaichi. Nessa data não teve nenhum caso do cluster de infecção da Universidade de Mie. O total da província até o momento é de 210.
Os 3 governadores se reuniram em conferência online para estabelecer diretrizes básicas de prevenção no feriado de Obon.
A mensagem em comum dos 3 é para as pessoas que desejam retornar à terra natal. Pediu que conversem com a família para evitar essa ação.
O outro pedido é para toda a população evitar festas e encontros em grande número de pessoas, especialmente entre os adultos jovens.
Porém, em relação ao deslocamento dos residentes dentre as 3 províncias o governador de Aichi não vê problema, considerando que são integradas, tanto geográfica quanto economicamente.
Em outra coletiva de imprensa, o governador de Gifu relembrou que a província está em alerta emergencial, de modo que as férias de verão devem ser gozadas com todos os cuidados, especialmente nas famílias onde há idosos.
Fontes: Tokai TV, CBC TV e CTV