Um atleta da equipe olímpica sérvia testou positivo para Covid-19 após chegar ao Japão para os Jogos de Tóquio, que deve começar em menos de 3 semanas, disseram funcionários do Ministério da Saúde no domingo (4).
Descobriu-se que o atleta na faixa dos 30 anos, membro da equipe de remo, estava infectado pelo coronavírus com base em teste de antígeno conduzido no Aeroporto de Haneda na chegada no sábado (3). O atleta foi isolado.
Outros quatro que viajaram com o atleta foram transferidos para uma instalação perto do aeroporto. De acordo com o cronograma, eles viajariam com destino a sua cidade anfitriã de Nanto (Toyama), para treinamento.
O governo da cidade de Nanto disse que provavelmente o treinamento será cancelado e que nenhum de seu pessoal que foi buscar a equipe no aeroporto teve contato próximo com eles.
A mais recente revelação ocorre em meio ao controle de medidas de fronteira do Japão após dois membros da delegação olímpica de Uganda terem testado positivo para coronavírus no mês passado.
Um testou positivo na chegada ao Aeroporto de Narita. O restante, contudo, teve permissão para viajar de ônibus fretado com destino a Izumisano (Osaka), onde um outro membro testou positivo para o vírus posteriormente.
O público continua preocupado com a realização dos jogos em meio à pandemia.
Fonte: News and Culture