A Honda e a Nissan diminuirão o volume de produção neste mês, visto que os problemas na rede de fornecimento persistem no país e no exterior.
A produção doméstica em plantas de montagem da Honda encolherá em cerca de 10% dos níveis planejados, revelou a montadora na quinta-feira (3). Isso equivaleria a uma produção de cerca de 60 mil veículos para o mês.
A redução é em decorrência de fornecimentos paralisados de componentes não semicondutores do Sudeste Asiático devido à inundação de dezembro na Malásia.
Como resultado, a Honda cortará produção em duas fábricas no Japão. Anteriormente, a companhia reduziu a produção doméstica em 10% do volume programado em novembro.
Já a Nissan disse aos seus fornecedores que cortará a produção global de fevereiro em 10 mil veículos, representando uma redução de 4% de seu plano original.
A Nissan tinha a intenção de restaurar em janeiro a produção aos níveis projetados inicialmente, mas surtos de coronavírus em fornecedores forçaram a montadora a cortar produção em 4% naquele mês também.
A montadora cancelou planos de operar duas plantas do grupo no sábado (5) na província de Kanagawa.
Fonte: Asia Nikkei