Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Comunidade local faz vaquinha virtual para escola brasileira em Shiga

| Sociedade

Segundo a explicação da instituição, ela depende das mensalidades para se manter. Por causa da crise desencadeada pelo coronavírus, as mensalidades estão atrasadas.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
VAQUINHA

Cena de uma sala de aula e prédio da escola (Campfire)

Em 1.º de junho a comunidade local iniciou um crowdfunding – financiamento coletivo – no Campfire, com a finalidade de obter pelo menos 2,5 milhões de ienes para o Colégio Santana, em Aisho (Shiga).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Segundo o jornal Asahi, a instituição que abriga cerca de 80 alunos, de 1 a 18 anos, está passando por uma crise financeira causada pela epidemia do novo coronavírus. 

Com o cluster ocorrido na escola, os pais não puderam trabalhar durante esse período de duas semanas e houve aumento de mensalidades atrasadas. Por isso, os moradores locais decidiram abrir uma vaquinha virtual a fim de reunir essa quantia para a manutenção da escola, pois depende essencialmente das mensalidades dos alunos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Esta é a segunda vez que a comunidade local faz um crowdfunding. Em maio do ano passado foi o primeiro, com o objetivo de obter 2,5 milhões de ienes mas conseguiu 4,41 milhões, com o apoio de 414 pessoas, sendo que 3 contribuíram com 100 mil.

Caso queira colaborar nesse projeto para salvar a escola, toque aqui para fazer a contribuição (em japonês). O prazo é até o final de julho.

Fontes: Campfire


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo