O governo da província de Shimane informou que o número de pessoas testadas positivo para o novo coronavírus na quarta-feira (6), foi 755, o maior desta epidemia.
Os números da infecção explosiva, por cidade com os maiores números, são:
- 410 em Izumo
- 226 em Matsue
- 47 na área central da província
- 35 em Hamada
- 19 em Unnan
- 12 em Masuda
Desde 18 de junho, quando ocorreu um cluster de infecção em uma empresa na cidade Izumo, os números de novos casos continuaram aumentando, também porque a subvariante ômicron BA.5 está substituindo o vírus convencional.
O governo da província solicitou à população a redução do grupo para jantar fora, para até 8 pessoas, já que está preocupado com a tensão nos centros de saúde. Disse que Shimane entrou na sétima onda de infecção.
Situação de emergência em Izumo
O prefeito da cidade de Izumo, Toshiyuki Iizuka, disse que se trata de uma situação de emergência com essa infecção explosiva. Pediu veementemente aos cidadãos para tomar as medidas preventivas contra o coronavírus, mais do que nunca.
Além disso, solicitou a vacinação para quem ainda não o fez e evitar sair sem necessidade.
Para as famílias com crianças em idade pré-escolar pediu que a partir de quarta-feira (6), cuide delas em casa, para evitar a disseminação nos jardins de infância e creches.
Fontes: Nippon TV e San’in Chuo Shimbun