Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Cientistas na China desenvolvem máscara que detecta exposição à Covid e influenza

| Ásia

Sensor na máscara parece detectar pequenas quantidades de vírus.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
mascara 20 set 2022

Ilustrativa (banco de imagens)

Pesquisadores na China desenvolveram uma máscara a qual permite que os usuários saibam se eles foram expostos à covid-19 ou influenza, um desenvolvimento que poderia ajudar populações vulneráveis mesmo com a diminuição do uso do acessório de proteção enquanto mais nações relaxam restrições do vírus.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Um sensor embutido na máscara foi capaz de detectar vírus da covid-19 e das cepas de influenza H5N1 e H1N1 no ar dentro de 10 minutos e enviaram notificações a um dispositivo, de acordo com o estudo liderado por 6 cientistas que trabalham na Universidade de Tongji em Xangai.

As descobertas revisadas em pares (peer-reviewed) foram publicadas no jornal científico Matter na segunda-feira (19).

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O uso de máscaras continua disseminado em países incluindo a China, que mantém uma política zero Covid, enquanto muitas pessoas em todo o mundo continuam a usá-las para se protegerem a si mesmos e a outros do vírus independentemente de regras do governo.

Os pesquisadores disseram que o dispositivo foi melhor usado em espaços fechados onde o risco de infecção é alto, e estão trabalhando para reduzir o tempo de detecção e sensibilidade do acessório, o qual pode ser configurado para diferentes vírus se necessário.

Nenhum custo estimado foi publicado sobre a máscara.

Fonte: Bloomberg


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo