Um serviço de ferry que conecta Fukuoka com Busan na Coreia do Sul, foi retomado nesta sexta-feira (4), tornando-se a primeira rota regular internacional que o Japão reiniciou desde a suspensão de chegadas de passageiros por navio devido à pandemia de coronavírus, disse a operadora.
O recém-construído navio de alta velocidade da JR Kyushu Jet Ferry, o Queen Beetle, que pode transportar até 502 passageiros, deixou o porto de Hakata na manhã desta sexta-feira com cerca de 130 pessoas a bordo.
A retomada do serviço de ferry entre as duas cidades pela primeira vez desde março de 2020 estava em linha com o relaxamento das restrições de fronteira do Japão no mês passado.
Após a viagem de sexta-feira, o navio vai operar apenas aos sábados e domingos em novembro, conectando as cidades japonesa e sul-coreana em 3 horas e 40 minutos.
Um bilhete só de ida custa ¥16 mil, mas em novembro, passageiros podem embarcar no navio pela metade do preço para comemorar o reinício dos serviços.
O cronograma a partir de dezembro deve ser anunciado depois, de acordo com a unidade da empresa ferroviária da Kyushu Railway Co. (JR Kyushu).
O Japão relaxou os controles de fronteira com a meta de recuperar o setor de turismo do país, enquanto espera que o iene fraco encoraje gastos de visitantes.
Para mais informações, toque aqui.
Fonte: News and Culture