O Nippon Maru em Honolulu, no Havaí, em 2010 (Wikimedia Commons/Daniel Ramirez)
A transportadora marítima japonesa Mitsui O.S.K. Lines (MOL) investirá pelo menos ¥100 bilhões (US$710 milhões) em um pedido para dois navios de cruzeiro, parte de um plano a longo prazo destinado a diversificar operações como uma proteção contra um mercado de transporte marítimo imprevisível.
Publicidade
O presidente e CEO da MOL, Takeshi Hashimoto, revelou o plano durante uma entrevista junto ao site Asia Nikkei recentemente.
As embarcações serão sucessoras do navio de cruzeiro Nippon Maru da companhia, que foi construído em 1990 e está mostrando sua idade.
O tamanho ainda não foi decidido, mas o Nippon Maru tem uma capacidade para 500 passageiros.
A MOL está considerando o uso de combustíveis ecologicamente corretos como gás natural liquefeito para os navios.
A indústria de cruzeiros foi duramente atingida pela pandemia de coronavírus, mas a MOL vê a demanda do turismo se recuperando de médio a longo prazo.
“Vamos construir dois navios primeiro, e se as coisas correrem bem, estamos pensando em expandir para quatro”, disse Hashimoto.
Companhias marítimas desfrutaram de lucros recordes durante a pandemia, com taxas de contêineres aumentando com demanda elevada e inflação.
As finanças da MOL melhoraram e a companhia busca fortalecer suas áreas de empresa ao consumidor em antecipação à era pós-coronavírus.
Fonte: Asia Nikkei