Bebê é salvo na Síria dos escombros do terremoto onde sua mãe morreu após dar à luz

A mulher entrou em trabalho de parto durante o terremoto, mas morreu antes das equipes de resgate conseguirem salvá-la. O bebê sobreviveu milagrosamente.

Um vídeo compartilhado na mídia social mostra equipes de resgate retirando o recém-nascido dos escombros (Twitter/@Talhaofficial01)

Uma grávida deu à luz enquanto estava presa sob os escombros no distrito de Afrin de Aleppo na Síria após um terremoto mortal de magnitude 7,8 ter abalado o país e partes da Turquia na segunda-feira (6), disseram ativistas locais, de acordo com a CBS News.

Publicidade

A mãe, que originalmente era refugiada da região de Deir Ezzor no leste da Síria, entrou em trabalho de parto durante o terremoto, divulgou o site Daily Mail. Ela morreu antes das equipes de resgate conseguirem salvá-la, disse o jornal.

O bebê, entretanto, sobreviveu milagrosamente. De acordo com um parente que falou com a Agência France-Presse (AFP), a criança foi a única sobrevivente em sua família. Segundo a agência de notícias, o bebê está recebendo cuidados médicos em Afrin.

A AFP divulgou que o bebê ainda estava com o cordão umbilical quando as equipes de resgate chegaram.

Um vídeo compartilhado na mídia social mostra equipes de resgate retirando o recém-nascido dos escombros e um homem saindo ele das ruínas de prédios devastados, desviando de escombros e arame, enquanto pessoas observam.

Um outro homem pode ser visto jogando um cobertor empoeirado como parte do esforço de resgate.

Em outros lugares na Síria, mais operações de resgate resultaram em uma outra criança que estava presa sob os escombros do terremoto sendo salva, divulgou o site Telegraph.

Ahmed, uma criança refugiada de 4 ou 5 anos, foi retirada das ruínas de sua casa no vilarejo de Qatma, de acordo com um vídeo compartilhado pela organização voluntária síria The White Helmets.

Outras crianças não tiveram a mesma sorte. A UNICEF disse na terça-feira (7) que o terremoto e abalos secundários podem ter matado “milhares”.

O total de mortes em decorrência do terremoto já passa de 5 mil, com pelo menos 15 mil feridos na Turquia e Síria, divulgou o The Times of London.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, até 23 milhões de pessoas poderiam ser afetadas pelo terremoto, citando os danos às infraestruturas civil e de saúde.

Veja estas informações:

Tóquio envia equipe especializada em resgate para Turquia
Devastador terremoto na Turquia causa mais de 3,7 mil mortes, incluindo Síria
Fonte: Insider

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mãe e 7 filhos morrem após incêndio causado por secadora na França

Publicado em 7 de fevereiro de 2023, em Notícias do Mundo

A mãe e seus 7 filhos, 5 meninas e 2 meninos, morreram por asfixia. O pai sobreviveu e sofreu queimaduras graves.

A mãe e os filhos morreram asfixiados (Twitter/@infofrance3)

Uma mãe e seus 7 filhos com idades entre 2 e 14 anos morreram após um incêndio ter ocorrido na segunda-feira (6) na casa onde eles moravam no norte da França.

Publicidade

O incêndio começou logo após a meia-noite na casa da família no município de Charly-sur-Marne, a cerca de 50Km ao leste de Paris.

Cerca de 80 bombeiros trabalharam para extinguir o fogo. Apenas o marido sobreviveu, mas sofreu queimaduras graves e foi levado para o hospital.

A mãe e os filhos morreram por asfixia, de acordo com o promotor Julien Morino-Ros.

Ele confirmou que a origem do fogo pareceu ter sido de uma secadora de roupas com mau funcionamento no andar térreo da casa.

Acredita-se que a família tenha ligado a secadora de madrugada, quando os custos com eletricidade são mais baratos.

A polícia disse que o pai pode ter dito a sua mulher e crianças que ficassem no sótão no segundo andar da propriedade quando ele desceu para investigar a fumaça pesada que estava saindo da secadora.

Isso se tornou uma “armadilha” para os que morreram, disse o promotor, já que todos as persianas elétricas no andar de cima travaram após falha de energia.

O chefe dos bombeiros, Jean-Claude Ouguel disse que a casa ficou completamente destruída.

A tragédia é o pior incidente do tipo desde 2013, quando 5 crianças entre 2 e 9 anos morreram asfixiadas em um incêndio acidental, também no norte da França.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão