Boeing: fabricante de aeronaves planeja 2 mil demissões neste ano

A medida ocorre quando a companhia coloca mais de seus recursos em ‘produtos, serviços e desenvolvimento de tecnologia’.

Duas mil pessoas serão demitidas da Boeing (banco de imagens)

A fabricante de aviões Boeing planeja cortar 2 mil empregos nos setores de finanças e recursos humanos neste ano, enquanto ela foca em engenharia e fabricação.

Publicidade

A medida ocorre quando a companhia coloca mais de seus recursos em “produtos, serviços e desenvolvimento de tecnologia”.

Ela vai terceirizar algumas de suas funções para o Tata Consulting Services, uma unidade dos maiores conglomerados da Índia.

A Boeing tem enfrentado vários problemas nos últimos anos, incluindo a proibição de decolagem de seus 737 Max após dois acidentes fatais.

Entretanto, a Boeing também disse que continuará a aumentar seu efetivo “com foco em engenharia e fabricação”.

Além das 15 mil pessoas que ela contratou em 2022, a companhia disse que visa recrutar outras 10 mil neste ano.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bebê é salvo na Síria dos escombros do terremoto onde sua mãe morreu após dar à luz

Publicado em 8 de fevereiro de 2023, em Notícias do Mundo

A mulher entrou em trabalho de parto durante o terremoto, mas morreu antes das equipes de resgate conseguirem salvá-la. O bebê sobreviveu milagrosamente.

Um vídeo compartilhado na mídia social mostra equipes de resgate retirando o recém-nascido dos escombros (Twitter/@Talhaofficial01)

Uma grávida deu à luz enquanto estava presa sob os escombros no distrito de Afrin de Aleppo na Síria após um terremoto mortal de magnitude 7,8 ter abalado o país e partes da Turquia na segunda-feira (6), disseram ativistas locais, de acordo com a CBS News.

Publicidade

A mãe, que originalmente era refugiada da região de Deir Ezzor no leste da Síria, entrou em trabalho de parto durante o terremoto, divulgou o site Daily Mail. Ela morreu antes das equipes de resgate conseguirem salvá-la, disse o jornal.

O bebê, entretanto, sobreviveu milagrosamente. De acordo com um parente que falou com a Agência France-Presse (AFP), a criança foi a única sobrevivente em sua família. Segundo a agência de notícias, o bebê está recebendo cuidados médicos em Afrin.

A AFP divulgou que o bebê ainda estava com o cordão umbilical quando as equipes de resgate chegaram.

Um vídeo compartilhado na mídia social mostra equipes de resgate retirando o recém-nascido dos escombros e um homem saindo ele das ruínas de prédios devastados, desviando de escombros e arame, enquanto pessoas observam.

Um outro homem pode ser visto jogando um cobertor empoeirado como parte do esforço de resgate.

Em outros lugares na Síria, mais operações de resgate resultaram em uma outra criança que estava presa sob os escombros do terremoto sendo salva, divulgou o site Telegraph.

Ahmed, uma criança refugiada de 4 ou 5 anos, foi retirada das ruínas de sua casa no vilarejo de Qatma, de acordo com um vídeo compartilhado pela organização voluntária síria The White Helmets.

Outras crianças não tiveram a mesma sorte. A UNICEF disse na terça-feira (7) que o terremoto e abalos secundários podem ter matado “milhares”.

O total de mortes em decorrência do terremoto já passa de 5 mil, com pelo menos 15 mil feridos na Turquia e Síria, divulgou o The Times of London.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, até 23 milhões de pessoas poderiam ser afetadas pelo terremoto, citando os danos às infraestruturas civil e de saúde.

Veja estas informações:

Tóquio envia equipe especializada em resgate para Turquia
Devastador terremoto na Turquia causa mais de 3,7 mil mortes, incluindo Síria
Fonte: Insider

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!