Ilustrativa (banco de imagens)
Cerca da metade das pessoas que não são casadas e tem menos de 30 anos não estão interessadas em ter filhos, mostrou uma pesquisa recente realizada por uma empresa farmacêutica, com os entrevistados citando preocupações em relação à economia e o peso da criação de filhos como razões.
Publicidade
Dos 400 entrevistados entre 18 e 29 anos, 49.9% disseram que não querem ter filhos, a maior porcentagem em qualquer uma das 3 últimas pesquisas anuais do livro branco sobre gravidez conduzidas pela Rohto Pharmaceutical.
Por gênero, descobriu-se que 53% dos homens e 45.6% das mulheres não têm interesse em se tornarem pais, citando razões como altos custos e preocupação com o futuro do Japão, disse no fim de março a companhia sediada em Osaka.
Os resultados da pesquisa online conduzida em janeiro ocorreram após dados do governo terem mostrado que o número de bebê nascidos no país no ano passado diminuiu para menos de 800 mil pela 1ª vez desde 1899, quando os registros começaram a ser feitos.
Para reverter a tendência de nascimentos em declínio no país que envelhece rapidamente, o governo, em abril, lançou a Agência de Crianças e Família para supervisionar políticas infantis, incluindo também abuso de crianças e pobreza.
Fonte: Japan Today