Sete pessoas ficaram feridas em um voo da Hawaiian Airlines com destino a Sydney, na Austrália, na sexta-feira (30) quando o avião sofreu forte turbulência, confirmou a companhia aérea.
A turbulência ocorreu 5 horas após o avião ter partido de Honolulu na tarde de sexta-feira, disse um porta voz da Hawaiian Airlines ao site do CNN.
Quando o voo que tinha duração de 11 horas pousou em Sydney, equipes médicas atenderam os feridos, que incluíram passageiros e membros da tripulação, disse o porta-voz.
Três dos feridos foram liberados após terem sido avaliados no local e outros 4 foram levados para mais exames, disse a aérea. Desses, 4 eram passageiros e 3 comissárias de bordo.
A Administração Federal de Aviação disse que estava investigando o incidente.
O incidente ocorre meses após uma severa turbulência em um voo da Hawaiian Airlines do Arizona para Honolulu em dezembro ter deixado 36 feridos, sendo que 20 foram para alas de emergência de hospitais.
Houve vários relatos de turbulência perigosa, e um caso fatal, nos meses recentes.
Em março, turbulência severa em um jato privado resultou na morte de um ex-funcionário da Casa Branca, poucos dias após 7 pessoas terem sido transportadas para hospitais após um outro voo comercial ter sofrido turbulência significante.
Fonte: CNN