Israel permite envio de ajuda humanitária para Gaza através do Egito

Israel disse que não evitará assistência humanitária através do Egito desde que seja apenas comida, água e medicamentos para a população civil localizada na Faixa de Gaza.

Carros destruídos na Faixa de Gaza (NHK)

Israel diz que permitirá ao Egito acesso condicional para a Faixa de Gaza destinado à entrega de ajuda humanitária.

Publicidade

O governo israelense anunciou em uma declaração na quarta-feira (18) que “Israel não evitará assistência humanitária através do Egito desde que seja apenas comida, água e medicamentos para a população civil localizada na Faixa de Gaza”.

A declaração também disse que Israel não permitirá que quaisquer suprimentos cheguem ao grupo palestino Hamas.

Isso segue negociações entre o primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, e o presidente dos EUA, Joe Biden.

Biden falou pelo telefone com o presidente egípcio Abdel Fattah el-Sisi durante seu voo de volta para casa.

Ele disse aos repórteres no avião que Sisi concordou em abrir a fronteira com Gaza para permitir o acesso de 20 caminhões transportando ajuda humanitária.

Com a piora da situação humanitária em Gaza em meio aos atuais ataques aéreos de Israel, uma agência das Nações Unidas estima que cerca de 1 milhão de pessoas foram deslocadas por toda a Faixa de Gaza. A questão é se suprimentos podem ser entregues prontamente aos civis.

O combate entre Israel e Hamas deixou mais de 4,8 mil mortos, incluindo ao menos 1,4 mil pessoas no lado israelense e mais de 3,4 mil em Gaza.

Forças israelenses lançaram bombardeios por toda a Faixa de Gaza na quarta-feira (18). Autoridades da saúde de Gaza dizem que receberam cerca de 1,3 mil relatos de pessoas desaparecidas, incluindo 600 crianças.

As autoridades também dizem que 471 pessoas tiveram a morte confirmada até agora na explosão de terça-feira (17) em um hospital no norte de Gaza.

O Hamas afirmou que a explosão foi causada por um ataque de Israel, enquanto o lado israelense disse que um lançamento falho de foguete por um outro grupo militante em Gaza foi responsável.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasil: andaime cai e operários ficam pendurados a mais de 100 metros de altura

Publicado em 19 de outubro de 2023, em Brasil

Os trabalhadores de construção ficaram pendurado após a estrutura ter cedido e caído entre as torres de 33 andares que estavam sendo construídas.

Imagens mostram como os operários no local ficaram pendurados a cordas suspensas de uma estrutura de metal (X/@portaldoholanda)

O andaime de um prédio sendo construído em São Paulo, no Brasil, caiu repentinamente e deixou operários aterrorizados pendurados a uma altura de cerca de 140 metros.

Publicidade

Os trabalhadores de construção ficaram pendurado após a estrutura ter cedido e caído entre as torres de 33 andares que estavam sendo construídas.

Imagens mostram como os operários no local ficaram pendurados a cordas suspensas de uma estrutura de metal.  Dez carros de bombeiros foram enviados para o local em São Paulo na terça-feira (17). Um helicóptero da polícia também foi despachado.

Os operários foram resgatados “poucos minutos” após o colapso com ajuda de um guindaste que estava no local, disse à mídia Lidiane Dias, que presenciou o incidente.

Lidiane, que tem uma barbearia nas proximidades, disse: “O barulho foi muito alto, muitas coisas caíram. A estrutura caiu. Não pudemos ver para onde os escombros foram parar porque estava dentro do local de construção”.

Um trabalhador morreu em decorrência de ferimentos não especificados. Não ficou claro se o indivíduo havia caído da plataforma ou havia sido atingido por algo que caiu enquanto passava por baixo do andaime. Autoridades em São Paulo disseram que estão investigando o caso.

A empresa de construção EZTEC, que está realizando o projeto, declarou: “Apesar da existência de equipamento de segurança, devido a um evento lamentável, um de nossos operários morreu. O caso está sob investigação e a companhia seguirá todas as recomendações de autoridades competentes”.

As torres gêmeas de 134m de altura têm previsão de conclusão em 2025, de acordo com reportagem da mídia local.

Fonte: Mirror

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão