Formigas de fogo são encontradas em Tóquio e Nagoia

As formigas de fogo têm picadas altamente venenosas, por isso não se deve tocá-las.

Exemplar da formiga de fogo (ENV via CBC TV)

O Ministério do Meio Ambiente do Japão (ENV) informou na sexta-feira (12) que encontrou formigas de fogo no Cais Oi, no Porto de Tóquio, uma espécie nativa da América do Sul, que requer tratamento de emergência.

Publicidade

Durante uma investigação portuária nacional realizada pelo ENV foram descobertas cerca de 120 unidades dessa formiga, todas operárias.

Solicitou ao governo metropolitano fazer o controle de pragas e medidas para evitar a propagação dessa espécie. Uma picada da formiga de fogo, altamente venenosa, pode levar à morte.

Formiga de fogo encontrada também em Nagoia

Segundo informações do governo de Aichi, de quarta-feira (10) durante uma investigação regular do ENV realizada no cais de Tobishima, no porto de Nagoia, em 7 de julho, aproximadamente 60 formigas de fogo foram encontradas no chão do pátio de contêineres.

Desde que as formigas de fogo foram confirmadas pela primeira vez na província de Aichi, em junho de 2017, elas têm sido encontradas todos os anos em locais como o Porto de Nagoia, e esse foi o 17.º caso.

O governo de Aichi afirma que é improvável que essas formigas de fogo tenham se espalhado para fora do porto, mas caso as encontre jamais as toque com as mãos desprotegidas.

Fontes: Logi Today e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vulcão de Sakurajima entra em erupção: maior pluma deste ano

Publicado em 15 de julho de 2024, em Tempo

O vulcão entrou em erupção no domingo e, por causa do vento, as cinzas se espalharam por algumas cidades.

Pluma vulcânica de 4,5 mil metros de altura (NTV)

Segundo o Observatório Meteorológico de Kagoshima, por volta das 18h19 de domingo (14), ocorreu uma erupção explosiva na cratera do cume do Monte Minamidake, Sakurajima, na cidade de Kagoshima, e a altura da pluma vulcânica chegou a 4,5 mil metros de altura (acima da cratera).

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) divulgou uma previsão de queda de cinzas em partes das províncias de Kagoshima e Miyazaki, por causa do vento. De acordo com a província de Kagoshima, não foram confirmados feridos ou danos a edifícios.

Segundo o observatório local, foi a primeira erupção vulcânica dessa grandeza, com mais de 4 mil metros de altura, desde 14 de fevereiro deste ano.

Na erupção de domingo, grandes blocos vulcânicos foram espalhados até a 6.ª estação, mas nenhum fluxo piroclástico foi gerado. O nível de alerta vulcânico 3 (restrições à entrada na montanha) permanecerá em vigor.

Desde o começo deste ano já ocorreram 23 erupções e, segundo o observatório meteorológico, essa está dentro da atividade normal. 

Fontes: Sankei e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão