
Imagem: NHK
Nesta quarta-feira (12), em uma área de águas termais na cidade de Fukushima, 40 pessoas foram isoladas após uma avalanche bloquear o acesso a três hospedarias desde o dia 10.
O governo da província realizou uma operação de resgate com helicópteros durante a manhã.
Foram evacuados os hóspedes e os funcionários que optaram por descer a montanha, totalizando 40 indivíduos. Segundo as autoridades, a operação de evacuação foi concluída antes das 11h da manhã.
Artigos relacionados
Nenhum dos evacuados sofreu ferimentos e, ao chegar ao heliporto da polícia em Fukushima, todos foram transportados de ônibus até a estação de Fukushima. O governo local esclarece que ainda há 22 funcionários nos hotéis, mas todos têm acesso a eletricidade, gás e água, não havendo pedidos de suprimento de alimentos ou outros materiais por enquanto.
A investigação sobre o local da avalanche está em andamento, com o uso de drones para examinar as encostas das montanhas afetadas. Especialistas estão sendo consultados para determinar se a remoção imediata da neve na estrada da região é viável.
Além disso, partes de uma rodovia nacional e estradas em Aizu Wakamatsu foram fechadas para o tráfego no dia 12 devido ao trabalho intensivo de remoção de neve.
Fonte: NHK e TUF







