Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Hino pagará 1,6 bilhão de dólares nos EUA por fraude de emissões

| Notícias do Mundo

A Hino, subsidiária de caminhões da Toyota, reconheceu em 2022 que havia falsificado testes de emissões de motores e dados de economia de combustível.

Unigran Japan 2026
hino 20 mar 2025 destaque

Como resultado da fraude, a Hino vendeu aproximadamente 105 mil motores que não estavam em conformidade com os padrões de emissões dos EUA (Wikimedia Commons/Hino Motors, Ltd.)

Um tribunal distrital dos EUA em Detroit ordenou na quarta-feira (19) que a Hino Motors Ltd. pague cerca de US$1,6 bilhão em multas devido a um esquema de fraude de emissões que durou vários anos, informou o Departamento de Justiça.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A montadora japonesa, que se declarou culpada das acusações de fraude, também foi condenada a cumprir um período de 5 anos de liberdade condicional, durante o qual estará proibida de importar para os EUA quaisquer motores a diesel que tenha fabricado.

A Hino, subsidiária de caminhões da Toyota Motor Corp., em 2022, reconheceu que havia falsificado testes de emissões de motores e dados de economia de combustível.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Como resultado da fraude, a Hino vendeu aproximadamente 105 mil motores que não estavam em conformidade com os padrões de emissões dos EUA entre 2010 e 2022, disse o Departamento de Justiça. Esses motores foram instalados principalmente em caminhões pesados, segundo a entidade.

“A conduta criminosa da Hino deu à empresa uma vantagem comercial injusta sobre outras companhias que seguem a lei, incluindo empresas americanas, e gerou mais de US$1 bilhão em receitas brutas”, disse Adam Gustafson, procurador-geral assistente interino da Divisão de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Departamento de Justiça, em um comunicado.

Fonte: Nippon


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo