
Print do jeans que estava à venda, enviada pelo cliente prejudicado (FNN)
Um telespectador da FNN relatou que foi vítima de um golpe aplicado por um usuário do Mercari, ao pagar quase 80 mil ienes pelo desejado jeans de luxo, pois o que recebeu foi um pacote de gominhas de sabor laranja.
A vítima foi um estudante universitário que publicou esse caso chocante nas redes sociais. Segundo a matéria de terça-feira (15), a ocorrência foi na semana anterior, quando encontrou o tão sonhado jeans de luxo à venda no Mercari.
“O jeans é vintage, de cerca de 20 anos, e é difícil encontrá-lo hoje em dia”, explicou. É de uma marca francesa de luxo, de 2007 e o preço era menor do que o valor de mercado.
Artigos relacionados
“Depois de comprar, fiz uma pesquisa e descobri que o mesmo produto, com a mesma imagem, havia sido postado algumas horas antes”, relatou. Logo enviou várias mensagens ao usuário vendedor pedindo uma explicação.
O vendedor deu respostas vagas, como “Sim! Meu irmão e eu temos o mesmo item, então é por isso que as fotos acabaram ficando parecidas”.
O homem que foi lesado, o estudante universitário, fez contato com o Mercari e também publicou o incidente na rede social X.
Seu post se tornou viral e o vendedor repentinamente cancelou a transação e devolveu o dinheiro.
Como respostas ao seu post no X, outras pessoas afirmaram que aconteceu o mesmo, de envio de um pacote de gominhas de sabor de uva. Isso demonstra que vem ocorrendo fraudes por usuários vendedores maliciosos.
Em resposta à recente série de problemas, um porta-voz do aplicativo Mercari explicou que vem reforçando as contramedidas, como tornar obrigatória a verificação da identidade ao listar ou comprar itens de alto valor, desde de março.
Fonte: FNN







