
Inundação em larga escala (TVBS News)
De acordo com as autoridades de Taiwan, o quarto tufão do ano, o Danas, tocou o solo do Condado de Chiayi, no sul do país, por volta da 00h40 de segunda-feira (7), horário do Japão, depois seguiu para o norte e chegou ao Mar da China Oriental por volta das 7h.
A emissora de tevê taiwanesa TVBS informou que o tufão Danas causou ventos fortes e chuva, fazendo com que as árvores nas ruas balançassem violentamente e provocando o desabamento de partes de edifícios.
Pelo menos 700 árvores foram derrubadas em diversas cidades, enquanto placas de trânsito e postes de concreto foram arrancados de suas bases. Cerca de 700 mil residências tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido.
Artigos relacionados

Danos em edificações (TVBS News)
De acordo com o corpo de bombeiros, na cidade de Tainan, no sul do país, um homem de 69 anos morreu quando o veículo que conduzia bateu em uma árvore caída. Outro caso foi de um paciente de 60 anos que estava se recuperando em casa e morreu depois que uma queda de energia impediu o funcionamento de seu ventilador.
Um total de 502 pessoas ficaram feridas em uma ampla área, principalmente na parte sul do país.
Mais de 3,5 mil pessoas foram obrigadas a evacuar suas casas.
Além disso, 144 voos, mais da metade do total de voos conectando várias partes de Taiwan, foram cancelados na segunda-feira. Alguns voos internacionais, incluindo os de Taiwan e China, também foram cancelados, afetando o transporte.
As autoridades de Taiwan pediram cautela, pois os ventos fortes do tufão Danas, de até 217 km/h, e chuva continuaram até a noite de segunda-feira.

Telhado desaba (TVBS News)
Fontes: NHK, News Sky e TVBS News







