
Bombeiros trabalham para total extinção do incêndio (ANN)
Um caminhão e um ônibus colidiram frontalmente na via expressa Tokushima, na cidade de Awa (Tokushima), e pegaram fogo, matando duas pessoas e ferindo outras 12, na tarde de segunda-feira (14).
O motorista do ônibus teria dito que “o pneu do caminhão estourou“, ao descrever as circunstâncias dessa colisão.
O acidente seguido de incêndio foi por volta das 12h30 e um passageiro do ônibus acionou o 119 pedindo socorro para várias pessoas feridas.
Artigos relacionados
Segundo os bombeiros, o motorista do caminhão ficou preso dentro da cabine, ferido. A morte foi confirmada posteriormente.
Havia 13 pessoas, de ambos os sexos, a bordo do ônibus, incluindo o motorista. Um dos passageiros teve a morte confirmada no local, enquanto outros 12 foram transportados de emergência ao hospital para receberem cuidados. Entre eles, havia pessoas em estado grave.
Era um ônibus expresso operado pela Iyotetsu Bus, da província de Ehime, e estava indo da cidade de Matsuyama (Ehime) para a cidade de Kobe (Hyogo).
“O motorista explicou que ‘o pneu do caminhão estourou‘ e ‘um caminhão estava trafegando na pista contrária e ele tentou desviar para evitá-lo, mas era tarde demais'”, explicou um porta-voz da Iyotetsu Bus.

Foto enviada por telespectador da ANN
Uma testemunha declarou para a ANN que “primeiro ouvi um som de explosão, depois foram mais 2 ou 3 vezes e, quando saí para ver o que era, vi uma grande fumaça preta”.
A polícia está investigando a causa dessa colisão em detalhes, pois o local é uma linha reta com boa visibilidade, de duas pistas. Um dos dois veículos invadiu a pista.
Por causa do acidente um trecho da via expressa Tokushima teve que ser fechado temporariamente.

Vista aérea do acidente (ANN)
Fontes: ANN, JNN e MBS







